REFLEXÃO: É O QUE DEVEMOS NOS ACOSTUMAR A FAZER

Segunda-Feira, 7 de Janeiro de 2013.

REFLEXÃO: É O QUE DEVEMOS NOS ACOSTUMAR A FAZER.

Em geral é comum as pessoas passarem um tempo de suas vidas no decorrer dos dias, refletindo sobre algo ou alguma coisa. E penso que isso ocorra com a maioria delas. Mas sei, também, que uma parte não se preocupa com os problemas que acontecem em nosso cotidiano.

Nesses últimos tempos tenho refletido sobre muitos e vários aspectos dessa nossa vida. O principal deles está voltada para o respeito humano, que vejo estar em baixa no comportamento diário das pessoas.

Já abordei em texto anterior sobre uma das razões para que o mundo se desgringolasse da forma como o vêm fazendo, atribuindo tal situação à degradação da família. E por várias e diversas razões para o acontecido. Sendo que devido a tal acontecimento, as pessoas não possuem uma formação moral estruturada, como existia em décadas passadas, sendo que isso reflete diretamente nas más ações que se observam nelas no dia a dia.

O que se nota atualmente é uma prática de violência absurda nas pessoas, gerando a cada dia que passa mais fatalidades do que se gostaria de observar. As penitenciárias estão abarrotadas de gente criminosa, isso sem contar o número de meliantes que proliferam em nosso cotidiano, perpetrando ações as mais diversas contra o cidadão comum, que fica mercê desses absurdos e não vê na polícia nenhuma ação objetiva que consiga neutralizar o avanço dessa situação calamitosa.

Isso talvez seria fácil de explicar se citarmos uma frase muita famosa, pronunciada em 2003 pelo Ex-Presidente Lula, que afirmou: "Lá no Congresso Nacional existem 300 picaretas", Daí entendendo-se o porquê das leis desse país não alcançarem seus fins, penalizando o criminoso como deveria fazê-la, contendo em seus bojos muitos atenuantes que aliviam as penas impostas a ele. Se leis são feitas por "300 picaretas", como é que podem ser leis sérias?

E o tempo vai passando. E as situações piorando. Daí que cabe uma indagação: Até quando a população brasileira suportará tantas mazelas?

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 17/01/2013
Código do texto: T4090339
Classificação de conteúdo: seguro