Adoro escrever, mas nem sempre a inspiração me faz uma visita.
Hoje senti vontade de escrever, mas o sobre o que?
Passou pelo meu pensar SAUDADES.
Esse sentimento que não tem limite de idade, possui as mais diversas formas e motivos para habitar em nós.
A saudade pode doer, mas sempre sentimos saudades do que foi bom, dos que nos fez feliz ou será que estou errada?
Saudades dos nossos amigos de infância.
Saudades do Natal na casa da nossa avó.
Saudades de brincar no dia 26 de dezembro com o brinquedo que ganhamos na noite de Natal.
Saudades de colecionar figurinhas de álbuns que estavam na moda.
Saudades do almoço de domingo com a família toda reunida.
Saudades dos amigos de escola que iam para nossa casa fazer o trabalho de história, geografia.
Saudades do bolo de chocolate feito pelas nossas avós.
Saudades de dormir na cama dos nossos pais.
Saudades das nossas mães que contavam histórias para dormimos.
Saudades de correr para o colo das nossas mães quando chovia e relampejava e a minha mãe quando trovejava dizia que era o Papai do Céu arrastando os móveis da casa Dele.
Saudades dos nossos amores de adolescência que achávamos que seria para sempre.
Saudades dos nossos amores e romances.
Saudades das pessoas que amamos e que as devolvemos aos braços do Criador.
Saudades da nossa inocência de criança.
Saudades de brincar de soltar pipa, bola de gude, subir em árvores, pique-pega, amarelinha, bonecas, brincar de casinha e fazer comidinha.
Saudades da nossa primeira bicicleta..
Saudades dos que foram nossos primeiros lideres profissionais.
Saudades da nossa primeira professora.
Saudades de quem não conhecemos pessoalmente, essa é a saudade do momento, proporcionada pelos amigos de internet..diria que é uma saudade moderna.
Seja la qual for a minha ou a sua saudade...curta o momento atual, porque amanhã você sentirá saudades dele também.
E quais são as formas e os motivos das suas saudades?
Ou vai me dizer que só tem uma forma e um motivo?

Tania Ricciardi
Enviado por Tania Ricciardi em 18/01/2013
Código do texto: T4090971
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.