Quem é o rei daqui? Esse cara sou eu


Há algum tempo tenho batido numa mesma tecla. A música brasileira perdeu a qualidade e esta sem identidade. O talento esta ficando a mercê do marketing e grandes potenciais estão sendo desperdiçados com os modismos.
Luan Santana é cantor a bastante tempo e mesmo não sendo um primor vocal, em algumas faixas mostra talento e capacidade para maiores qualidades do que aquelas em que teima em cantar, simplesmente para poder ver seu nome no topo das paradas.
Em todas as minhas análises eu se esquecia de um fato importante e que jamais pode ser desconsiderado: Nesta terra onde o modismo esta prevalecendo sobre a qualidade, existe um rei, e mesmo sem produzir uma musica inédita há dez anos, ele estava olhando e vendo no que tudo isso iria dar.
Roberto Carlos voltou. O rei esta de volta nas paradas de sucesso e novamente no topo pode mudar o conceito musical brasileiro, mostrando o caminho pelos quais seus súditos devem seguir para que nosso país saia da pobreza musical.
A musica “Esse cara sou Eu”, simplesmente atropelou o modismo e estourou nas paradas de sucessos como a grande musica dos últimos tempos, provando para os artistas, produtores e compositores que o publico brasileiro estava sedento de musicas de qualidade.
Mas o maior paradigma musical dos últimos anos esta em outra musica inédita do rei. “Furduncio”, é um funk, mas não é um funk de três frases que rima ar com par, é funk de um rei e este funk pode mudar o conceito de uma geração.
Não sei se o rei vai lançar novas musicas inédita, creio que não, mas em breve saíra um trabalho de remix com algumas de suas musicas e pode colocar o rei novamente no pensamento dos jovens, pois unindo a magnitude do rei com o talento de Djs como Marlboro, podemos estar diante de uma grande mudança na musica brasileira.
Que bom que nosso rei tomou as rédeas novamente e esta mostrando o caminho para nossos talentos perdidos em um mundo modista que eles mesmo criaram. Quem bom que Roberto Carlos ainda existe para salvar a nossa música, enquanto no rei existir, ainda existirá esperança.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 18/01/2013
Código do texto: T4091348
Classificação de conteúdo: seguro