EDSON18.01.2013
           e-mail: edsongf@faced.br



 
 
A simpatia, elegância e classe da escrivã Noara Mattar, grande dama de nossa sociedade
 
PONTE
 
Parece que o alargamento da ponte que passa sobre o rio Pará, no Prolongamento do bairro Bom Pastor, parou. A obra é super necessária e beneficiará não só os motoristas, mas moradores de vários bairros que precisam cruzar aquele trecho todos os dias e horas. Esperamos que não e que o serviço saia este ano ainda.
 
ÁGUA
 
Embora sempre falemos sobre água nesta coluna, no Brasil e, em especial, em Divinópolis, as autoridades não se preocupam com o rio e com nascentes, embora todos saibam que a água é o líquido mais precioso da vida. Atualmente, os cientistas e ambientalistas estão preocupados com a escassez de água. E aí, senhores e senhoras, aqui vamos continuar fingindo de mortos?
 
TECNOLOGIA
 
Desde menino, falávamos que, um dia, os robôs poderiam ser tão inteligentes que nos ultrapassariam. E, domingo, na televisão, assistimos a um debate sobre esse tema e, daqui a 20 anos no máximo, robôs serão mais inteligentes que nós! Se não acredita, repare o salto que a tecnologia deu nos últimos 20 anos, começando pelo netbook, celular, etc.
 

Variadíssimas
 
*** O clã Campos Tavares perdeu, dia 11, sua matriarca Dona Dolores que, durante décadas e mais décadas, foi uma ilustre senhora de nossa sociedade. Nosso carinho. *** Quem aniversariou, no último fim de semana, foi Eduardo Sales Ferreira (Katito) que passou a magna data no litoral com a família. Nosso abraço. *** Nossa amiga Antonieta Correa Maia passou o último final de semana ajudando a bela filha Alda Cristina que se mudou para um lindo apartamento e, agora, reside em Divinópolis. Felicidades.
 
GREGORIANO
 
Sim, voltamos ao assunto: já colocamos aqui o nosso pedido e o fazemos de novo. Depois de assistir a uma missa na Catedral do Divino Espírito Santo, na qual um sacerdote novo cantou uma parte em gregoriano, sugerimos que o nosso bispo organizasse, uma vez por mês, uma missa em latim e gregoriano para o deleite dos fiéis. Muita gente nos falou que se encantou com nossa sugestão. É uma música que nos induz à meditação e conclama os fiéis para contemplar o mais Belo dos belos: Deus.

 
Daqui e de lá
 
*** Thaís Rocha, Bete }Dias e Sônia Fernandes aniversariam dia 14 e, ontem, foi a vez de Tina Rezende de Paoli. Parabéns.
 
*** Metropole Bob Clementino postou, no FACE, que Frei Betto  disse que os jovens de hoje precisam de mais ideologias e nós concordamos. As drogas ganham espaço por falta de sonhos, acreditamos.
 
*** Bigha Maia, cantora e divinopolitana, está cantando no www.youtube.com. A música indicada por Fernando Durok: “Olhos do Infinito” é linda. Acesse e confira.
 
*** Falando em cantoras, nossa prima Isabel Silvestre, cantadeira de Manhouce, Portugal, também está no youtube e você pode escutar canções portuguesas e internacionais.
 
*** Nossa fisioterapeuta Larissa Alves Teixeira (leia-se Forma) está sempre nos rejuvenescendo, com auxílio de sua assistente Marli com tratamentos especialíssimos. É bom você conferir.
 
*** Netty Assunção é um excelente fotógrafo e está sempre nos deslumbrando com suas fotos que, no FACE, aproveitamos e trabalhamos com poemas. Um abraço, amigo!
 
*** Nossa amiga,a escrivã Noara Mattar brilha em nossa sociedade por sua elegância, competência e humanidade. Nosso abraço.
 
 
 
Alfinete
 
Começaram a limpeza da lagoa da Sidil e dizem que, agora, o projeto sobre a revitalização dela será feito, esperamos!
 
 
Ponto final
 
*** Descubra as belezas do artesanato no Bazar da Vovó que funciona nas Obras da Diocese, na Rua Vicente Ferreira Valério, atrás da Catedral.
 
*** Últimos anos para você ver, na Biblioteca Pública Municipal Ataliba, a exposição de pinturas do saudoso Hevecus (Hércules Veloso).
 
*** Visite o Museu Histórico de Divinópolis e aprenda a valorizar mais a cidade onde você vive.
 
 
edson gonçalves ferreira
Enviado por edson gonçalves ferreira em 18/01/2013
Código do texto: T4091418
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.