Que Bela Mãe !!!

Vi, ontem, uma mãe toda contente porque seu filho de vinte e poucos anos, entrou para a polícia militar. Ela falava, falava, emocionada. Dizia que tinha caído de joelhos, agradecendo, quando ele chegou pedindo ajuda para retirar todo o aparato da farda, de dentro do carro do amigo.

Fiquei olhando, estupefato. Já havia comentado antes, com esta mesma mulher, o perigo, os riscos, os avessos de uma função tão ingrata como esta. Talvez, a mais ingrata de toda a atualidade. Falei, em vão. O que percebi é que havia um misto de alívio pelo filho ter um salário garantido, e por, de certa forma, ficar livre dele... Não importando toda a violência que a função agrega. Não que estivessem passando necessidades, mas também não vivem em fartura.

O ponto a que quero chegar é que o tal do dinheiro importa muito mais, do que a vida, em si. Ou seja, é melhor correr risco todos os dias, do que ficar desempregado. Este pensamento, vindo de uma mãe tem um peso muito maior. O maior de todos. É a total distorção de todos os valores, inclusive os maternos. Caos total! Escuridão devastadora!

Como nos deixamos chegar a este patamar? Em que momento, expulsamos totalmente o bom senso de nossas vidas? Como foi que nos tornamos tão frios? Como é isso, de uma mãe ajoelhar e agradecer à divindade, pelo filho ter sido recrutado para o front? Sim, ser policial nas ruas brasileiras é estar no front. O que dirá esta mesma mulher se tiver que reconhecer o corpo do filho, morto em uma patrulha cotidiana? Será possível que não sabemos mais o que desejar para nossos filhos? Que terrível, cruel, constrangedor exemplo estamos dando para eles!!! Nem vai dar pra esperar algo saudável dos rebentos, depois de uma atitude destas, né?!

Quando o amor materno é torto, o filho está em maus lençóis. Se é que podemos chamar essa inconsciência, essa inconsequência, de amor!!!

Música indicada:

http://www.youtube.com/watch?v=GIWh9G-UGgo

Para adquirir meu terceiro livro "Txai"

No site da editora Biblioteca24horas

Digite "Txai" no campo de pesquisa,

Ao alto no canto esquerdo

http://24.233.183.33/cont/login/Index_Piloto.jsp?ID=bv24x7br

Claudio Poeta
Enviado por Claudio Poeta em 18/01/2013
Código do texto: T4092345
Classificação de conteúdo: seguro