Odisseia do 3º milênio

(crônica)

Ao assistirmos hoje, ao filme 2001: uma odisseia no espaço, nos damos conta de que desde que o homem inventou a roda: a roda girou, girou, girou,... E trouxe o progresso... E junto com ele a tecnologia, a tecnologia criou a globalização... A globalização somou e dividiu, aproximou os ricos dos mais ricos, e...deixou os pobres, quase mais pobres. Desde então o homem superou-se, aperfeiçoou-se, e...quase des-Humanizou-se. Foi criada a fibra ótica, o celular, o radar, os satélites, o computador e a internet. O homem conquistou Marte, a lua e as profundezas do oceano, Até mesmo a gelada “ANTÁRTICA”. O avanço tecnológico traz conforto, rapidez, segurança, e incerteza para uns, Certeza para outros,... A evolução do homem representou a evolução do mundo? Sim... Deu-se um salto para o futuro....? Talvez.... Esse salto foi de tal proporção que abalou os alicerces do planeta, confundiu a fé da humanidade, provocou o efeito estufa,... Uuufffa!! E agora? Entramos na corrida desesperada para “Realinhar as Órbitas do Planeta”, tapar o (buraco da camada de Ozônio), salvar as baleias, impedir o derretimento das geleiras, evitar os tornados, o EL NIÑO, LA NIÑA, terremotos, etc, Será que temos que repensar, e...voltar ao tempo da roda? Agora não dá mais! O homem moderno é fruto desse processo evolutivo, cabe a ele engatar uma “marcha-ré”, e tentar (consertar) tudo isso, isto é, aproveitar a mesma tecnologia para reverter a favor da humanidade e do planeta todos os benefícios criados pela mesma....

Texto registrado no E D A, sob o nº 576-645 Livro 1-101 Folha 218 Em 03/10/2012 RJ.

Arnaldo Leodegário
Enviado por Arnaldo Leodegário em 19/01/2013
Reeditado em 19/01/2013
Código do texto: T4093636
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.