(Não) Preste atenção!

No ônibus, ele tira um dos fones do ouvido e fala sozinho para a moça ao seu lado.

-“É bem cedo, oito da manhã pra ser preciso... E um brilho solitário do Sol de agosto corta os céus.” - É uma linda letra de música não?

-Pensei que eram seus pensamentos.

-Não, as melhores palavras já foram pensadas, as mais belas viraram canções.

-Você falou bem. Essa frase foi sua, por acaso? Ou de outra canção?

-Creio que tenha dono, é como eu disse... Mas acho que a criei agora.

-Porque esses pensamentos todos? Você é escritor ou algo assim?

-Estudante. Deixei um amigo para trás... Ele perdeu o ônibus.

-Por um momento pensei no pior.

-Sabe o que é pior? Não fiz nada por ele.

-Quanta energia negativa...

-Sabe como é ser sempre racional? Saber exatamente o que fazer em cada situação? Estar sempre um passo a frente de todo o mundo? Planejar seu dia com semanas de antecedência?

-Bem...não exatamente, mas isso não é bom?

-Meu amigo, esse que deixei para trás, é um tanto impulsivo e tagarela.

Algumas coisas que ele faz me deixa revoltado com seu jeito de ser. Afinal, “não incomodar os outros” é uma regra básica de etiqueta na sociedade.

-Desculpe?

-“Ele gosta de ter as cruzadinhas do jornal sempre resolvidas. Verticais, horizontais e invertidas”. -Se parece muito comigo. Esse jeito de viver com as coisas planejadas.

-Olha... Vou descer na próxima parada... Desculpe, espero que seu amigo não se atrase muito. Tchau.

-“E seus pensamentos estão cheios de estranhos. Corredores de luzes brilhantes”. -O ônibus está lotado. Ela pediu parada ...

...

“E sua mente já esteve cheia de razão. Agora esconde mais do que os olhos podem ver. Ele carrega o rosto de uma estranha na mente”.

-Sergio desgraçado! Te deixei para trás pra você aprender a seguir o ritmo da vida. Jamais achei que EU fosse errar!

“Um rádio distante sussurrando notas que ninguém percebe. Em casa um lar o aguarda, ele destranca a porta...”

-Mas esqueci das chaves com você! Não prestei atenção!

–-- Inspired by: Train of Thought, A-ha!

Juan Pedro
Enviado por Juan Pedro em 19/01/2013
Reeditado em 02/02/2013
Código do texto: T4093928
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.