Decisões

Se fosse fácil toma-las, as nossas vidas seriam bem mais tranquilas.

Se fosse fácil fazer certas escolhas não cometeríamos tantos erros seguidos de arrependimentos que nos infernizam depois.

Como seria descomplicado se as opções que fazemos ao longo da nossa trajetória fossem feitas com total segurança que seriam as corretas realmente.

E como seria bom olhar para frente, quando dois caminhos se abrem,

e saber qual o melhor a seguir.

Mas a vida é isso, escolhas o tempo todo, e sabe-se que ao fazermos uma opção estamos correndo os riscos das perdas serem maiores do que os ganhos, mas é necessário escolher, porque a vida segue.

Porém, pior que decidir alguma coisa, principalmente as mais importantes, é deixar de decidir porque seremos levados pela vida do mesmo jeito, o tempo não deixa de passar para esperar nossas decisões, e aí o que é ainda pior acontece: as pessoas decidem por nós e com certeza, na grande maioria das vezes isso não será bom, isso vai trazer sofrimento e o que é mais cruel: o sentimento eterno de culpa por termos deixado escapar aquilo que talvez poderia ser o certo para nos trazer a paz.

Geralmente, quem tem mais dificuldade para tomar decisões são as pessoas que pensam muito mais nos outros do que em si mesmas, o que é um grande erro porque para fazer as pessoas que nos amam felizes primeiro é necessário estar bem consigo mesmo, pois não existe nada mais desagradável do que estar com uma pessoa infeliz e insatisfeita ao lado, seja quem for: pai, mãe, filhos, marido, amigos, etc.

Se fizermos nossas escolhas baseado em só fazer o melhor para os outros e nos colocando sempre em segundo plano, acabaremos nos tornando uma pessoa chata, porque no fundo estaremos descontentes e ninguém gosta de gente assim.

Então, tome suas decisões pensando no que é melhor para VOCÊ em primeiro lugar, claro que é difícil, mas existe um instinto que sempre nos direciona, ouça o seu coração e faça um pequeno balanço, rápido, porque como já disse, o tempo não espera, não pare para pensar em todos que serão afetados com a sua escolha e acredite, isso não é EGOISMO, isso é saber viver a própria vida e ser uma pessoa melhor!

Muitas vezes iremos acertar ao tomar uma decisão, outras erraremos, mas a vida é assim... tem que ser assim!

E lembre-se sempre:

Você só será uma pessoa capaz de fazer as outras pessoas felizes se conseguir estar bem resolvida em primeiro lugar com você mesma!

Claudia Salck
Enviado por Claudia Salck em 20/01/2013
Reeditado em 23/01/2013
Código do texto: T4095214
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.