Crônica de um dia

Todas as manhãs me levantava para ir para o trabalho e, no caminho ficava um mendigo que tinha uma das pernas piedosamente amputada.Ele pedia esmolas para todas as pessoas que por ali passavam, exceto para mim.Ao contrário, todas as vezes que me via, sorria e me desejava um bom dia... Eu, carinhosamente retribuía este gesto com um sorriso e algumas lágrimas escondidas nos olhos.Porém, algo me deixava intrigada: Qual seria o motivo pelo qual aquele mendigo nunca me pedia nada?

Os dias foram se passando e cada vez mais meu coração era tomado por aquele mendigo, que já se tornava parte de mim...Quando seu olhar estava triste, eu percebia...Quando ele aparentava um semblante alegre, meu coração também se alegrava...

Contudo, numa tarde bem quente, percebi que “meu amigo” estava um tanto abatido...Perguntei-lhe se estava com fome e me prontifiquei a buscar-lhe algo para comer.Ele sorriu solenemente com minha atitude, porém não disse nem que “sim” nem que “não”.Desta forma, fui. Pedi ao moço da lanchonete que fizesse o lanche “mais gostoso” e o suco “mais saboroso” que já havia feito em toda sua vida, pois, eram para uma pessoa muito especial.Aquele rapaz também riu de minhas palavras, mas, fez tudo do jeitinho que eu pedi.

Estando prontos o lanche e o suco, levei para o “meu amigo”.Tamanha foi a minha surpresa quando ele começou a me agradecer deveras como se nunca tivesse ganhado nada de alguém...Ele repetia diversas vezes que eu tinha um bom coração e pedia que Deus me abençoasse...

A alegria daquele mendigo me comoveu muito.Mal sabia ele como estava meu coração pela semana que eu estava passando...Ele pediu que Deus me abençoasse...O Senhor o ouviu lá de cima...Deus me abençoou...

Nunca mais o vi, porém minha alma nunca mais sentiu falta de um sorriso...Pois aquele semblante, o último semblante do “meu amigo”, ficou marcado para sempre em meu coração...

Renata Lopes
Enviado por Renata Lopes em 12/03/2007
Código do texto: T409684