ADEUS A LUTE (JURACI)

E singrava os mares, percorria o mundo, era marinheiro.Nascido em Santa Luz sonhava conhecer o mundo e porque não ser marinheiro ? Só assim iria realizar seu sonho.Filho de D. Isaura o segundo de dez filhos.E lá se foi se enganjar num navio e percorreu o mundo.Sua volta a pequena cidade era uma festa. sua casa se enchia de amigos e parentes para esperá-lo, pois sabia que na grande mala tinha presentes para todos.Colares, argolas, roupas, calcinhas , tecidos e brinquedos. A casa não cabia de tanta gente, mais tinha presentes para todos. Gente fina como se diz por aqui. Ficava alguns dias com a sua família e logo partia. ,Fazia com amor o seu trabalho pois seu sonho fora realizado. E foi passando o tempo se aposentou e morava atualmente em São Paulo. Voltava à sua terra, mais já sem presentes.Mais a sua presença trazia alegria.Sua familia o recebia com carinho. E foi na quinta feira última que seu coração cansado das andanças parou.Morte inesperada e surpreendente.Estava na sua pequena cidada, tinha chegado na quarta feira e estava feliz , pois amava sua Santa Luz guerreira como a chamava,mais seu coração quis parar aqui e assim o fez depois de um infarto que o levou a singrar não mais os mares e sim o céu.Antes de morrer ele falou para o médico que estava feliz pois veio morrer na terra que ele amava e perto do amigo -irmão Coia ele se foi.Deus te conduza pela mão Lute(Juraci esse era o seu nome) e faça brilhar a sua face sobre você. Vá em paz.

Marlene Araújo A POETISA
Enviado por Marlene Araújo A POETISA em 22/01/2013
Código do texto: T4097638
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.