CASAMENTO PERFEITO

Dizem que não existe casamento perfeito. Discordo, existe sim. Casamento perfeito tem momentos românticos maravilhosos, arrebatadores, mágicos, inesquecíveis e até mesmo umas briguinhas, umas chateaçõeszinhas de vez em quando, pois é natural que aconteçam conflitos e atritos, comuns em todo relacionamento. Mas ele é perfeito quando é bom. Não se torna perfeito “apesar de tudo” se torna perfeito “por causa de tudo”. Se não tivessem oscilações não seria perfeito, seria tédio. O casal perfeito, após uma boa briga, se pergunta: “Foi bom pra você também?”. O Casamento perfeito é aquele que faz dos momentos de pico distração, dos momentos baixos reflexão e da moderação extrai o seu melhor.

Ninguém foi feito para viver nos extremos, sejam bons ou ruins, não temos estrutura emocional para suportá-los por muito tempo, mas devem ser curtidos, desfrutados e aprendidos. Também ninguém foi feito para viver uma sensação eterna de enfado, onde nada acontece, nada muda, nada alegra e nada entristece. Retilineamente a vida se torna um saco. Casamento perfeito é o imperfeito que subsiste com extremo prazer. São alpinistas que escalam as montanhas de prazer, brothers que surfam nas ondas provocadas pelas oscilações de humor, crianças que toboganeam nos declives ondulados das frustrações, parapentistas que se deixam levar pelos melhores ventos. São amantes que saboreiam a vida, exatamente como ela acontece e não como desejariam que acontecesse, são amantes que saboreiam um ao outro exatamente como são e não como desejariam que fossem. Perfeição no casamento se dá pelo amor, amor se dá pela capacidade de perdoar e felicidade é a doce aventura do amor.

Baby, meu amor, o que diria hoje ao fazermos treze anos de casados? Diria somente: Perfeito!