Legião Urbana e Outras Bandas Da Minha Juventude

Outro dia, lendo um texto de um escritor aqui no RL (Ygor Coelho),

adorei e fiz um longo comentário, é uma crônica muito gostosa de ler, onde ele fala sobre os anos sessenta, época da sua juventude.

Fiquei pensando... porque sempre costumo dizer que gostaria de ter vivido a minha juventude naquela época, no auge de “The Beatles", banda mais famosa que existiu no planeta até hoje.

Mas, digo que nós, que fomos jovens entre os anos 80 e 90, também fomos privilegiados, tivemos a oportunidade de viver nossa juventude no auge do sucesso de “Legião Urbana”, “Titãs”, “Paralamas do Sucesso”, "Kid Abelha”, “Barão Vermelho"-->obviamente com CAZUZA, entre outras que também fizeram sucesso naquela época e até hoje permanecem sendo muito ouvidas.

Renato Russo, o grande “Pensador” da nossa geração (e sua “Legião Urbana”) que surgiu em meados dos anos 80, foi na minha opinião, o maior de todos, suas letras extremamente tocantes nos faziam vibrar e nada como vibrar assistindo ao vivo aquele ídolo cantar.

Titãs, que ainda é uma excelente banda, na nossa época se completava com Nando Reis e Arnaldo Antunes... era demais!

Hebert Viana e Paula Toller com os timbres ímpares de suas vozes, encantavam também a nossa juventude.

Não dá nem para citar todas as bandas boas de Rock Nacional daquele tempo, mas lembro também de " Ultraje a Rigor", “Engenheiros do Hawai”, “Ira” entre outras.

Concluí que a época da minha juventude também foi maravilhosa, com uma trilha sonora de dar inveja nessa nova geração de jovens tão pobres de bandas talentosas, vejo vários deles curtindo artistas “enlatados” com uma produção “interplanetária” para conseguir fazer com que suas vozes produzam algum efeito.

Já outros jovens, os mais inteligentes, não têm outra saída sem que seja ouvir as músicas das bandas da geração de seus pais (nós) e avós (nossos pais).

Hoje vejo as frases das músicas do RENATO RUSSO sendo compartilhadas em vários sites da Internet, impressas em camisetas, objetos de metal, madeira, cartões, e até tatuadas nas peles das pessoas... ensinamentos de um GRANDE ídolo, que era jovem na mesma época que eu... que pena que tão cedo morreu!

Claudia Salck
Enviado por Claudia Salck em 22/01/2013
Reeditado em 07/06/2013
Código do texto: T4098693
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.