Bora: Coragem!

Gostaria tanto de poder ajudar mais aos meus irmãos, que vejo se debatendo, confundindo, atrapalhando com os próprios dados, por extremada vontade de acertar. O famoso medo de errar, de sofrer, de ter que dar satisfação... Afinal, até os mais rebeldes, têm! O que varia é o grau. Posso falar com conhecimento de causa. Muitas vezes, travei, mediante esta situação de insegurança. De não saber exatamente, o que fazer, pra onde ir, onde ficar. É terrível.

Mas, como sou revoltado, boto a boca no mundo. Convoco todas as hostes: aos gritos!!! ... Ou, lavado em lágrimas!!! ... Algumas vezes, ambos! Mas, fico ali, exigindo uma resposta, uma luz, um palpite, que me convença, ou, que, no mínimo, me conforte.

A insegurança breca, mina, nubla. Dependendo do estágio: cria monstros assustadores. Continuo aprendendo que tudo tem jeito. Tudo tem saída, para quem está disposto a sair. Para quem está disposto a voltar atrás, caso fique provado, em seu coração, não em qualquer mundano tribunal, que ele estava errado. Acima de tudo, para quem não resiste à mudança. Este é o dado central. Temos tendência de solidificar nossas preferências, nossos gostos, nossos conceitos. Não haveria coisa alguma de errado se a existência não fosse movimento. Nada está definido. Nada é definitivo! Absolutamente nada! Então, é bom tomarmos muito cuidado com o que defendemos. Há uma grande probabilidade de estarmos defendendo algo que vai mudar, muito antes que esperamos. Minha geração que o diga. Misericórdia! – O que vimos mudar, não foi pouco, não! Praticamente tudo. De minha infância, pra agora. Literalmente, tudo, em todas as “instituições”.

Concluindo: coragem meus amigos. Abram a cabeça e permitam que o universo os modifique todos os dias, como o faz com todos os astros.

Música indicada:

http://www.youtube.com/watch?v=QopkmazxCHo

Para adquirir meu terceiro livro

Digite Txai no campo de pesquise

Ao alto, no canto esquerdo

No site da editora Biblioteca24horas

http://24.233.183.33/cont/login/Index_Piloto.jsp?ID=bv24x7br

Claudio Poeta
Enviado por Claudio Poeta em 23/01/2013
Código do texto: T4099913
Classificação de conteúdo: seguro