É legal ser tratado como um verdadeiro idiota?

É legal ser tratado como um verdadeiro idiota?

- Será?

- Não sei o que vocês acham, mas, eu particularmente não fico nem um pouco satisfeito. Muito embora a maioria não perceba esta prática corriqueira no cotidiano, ela está sempre bailando em nossa frente. Seja no serviço contratado, no aluguel pago, nas tarifas bancárias e em tudo o mais.

- Sei também que não suportam mais minhas crônicas, mas, não me canso nunca, muito menos desisto.

- Você tem TV a cabo?

- Claro que sim!

- Sabe que você é lesionado diariamente e nem percebe isso?

Cada pacote tem um preço, dentro deste preço, existe uma promoção, esta, tem tempo determinado. Lógico, quando este acaba, a obrigação da operadora é entrar contato e avisar ao assinante, oferecer outra ou comunicar o valor a ser cobrado da data do termino em diante. Certo? Não! Errado! Eles nunca fazem isto.

Quando contratamos um serviço de TV fechada, estamos optando por uma programação exclusiva. Correto? Não! Não é assim que a coisa funciona! Você tem que pagar para ter um pacote de filmes, outro de lutas, outro de futebol, outro de sexo, outro... E por ai a fora...

Quando você vai ver, está pagando mais de R$ 500,00 de CATV.

Na verdade, não é ser pão duro! Não! Na verdade é não ser feito de idiota. O plano básico vem com uns seis canais de evangélicos, católicos, políticos e outras inutilidades. Agora analise comigo! É justo você pagar pelo melhor e não ter? Os canais demais não passam um filme exclusivo, só museus ou ridicularizardes da indústria cinematográfica. E você paga por estas baboseiras.

- Eu acho que está na hora de dar um basta! O boicote a estes estelionatários institucionalizados pelo monopólio global. O lema é! Pobre tem que morrer, ele não tem direito a nada. Tem que pagar sem reclamar.

- Uma família para viver com o mínimo de dignidade tem que ter uma renda de no mínimo R$ 17.000,00 por mês! Abaixo disto é miséria total! Pense bem nisto! É um miserê só!

Quer ver:

- Aluguel: 1800,00

- Condomínio: 600,00

- Luz: 300,00

- Agua e esgoto: 250,00

- Telefone: 300,00

- Celular (es) : 120,00

- TV a Cabo: 500,00

- Colégios e faculdade: 2.500,00

- Supermercado: 2.500,00

- Combustível: 2.000,00

- Desp. Pessoais: 4.000,00

- Diversão: 4.000,00

- Extras: 2.000,00

- Total: 18.870,00

- Déficit de R$ 1.870,00...

- Considerando uma família de quatro pessoas e dois carros só. Vocês devem achar que estas despesas são absurdas! Que dá para reduzir isto drasticamente.

Sim!

Aí você não vive!

Vegeta!

Quando é que o brasileiro vai acordar para o crescimento da nossa economia e o fim da pobreza! Nunca!

Existem duas classes sociais hoje; Os ricos e os miseráveis!

É legal ser tratado como um verdadeiro idiota?

Bruxo das Letras
Enviado por Bruxo das Letras em 23/01/2013
Reeditado em 18/02/2016
Código do texto: T4100420
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.