O SONO

Por que temos sono? Onde foi parar a realidade humana, a qual trouxe um sono para o ser humano.

Tantos são os sonos. Uns são leves como a neve, voam tranqüilos e a pessoa sonha com coisas mais belas. Outros são duros, jamais conseguem dormir. Porém, alguns curtem a madrugada à fora. Vão ler, vão escrever, vão estudar e vão fazer outras coisas, talvez as mais belas que não se realizaram durante o dia.

A noite é bela. Basta olhar para o céu e ver como o universo é lindo. Existem lugares jamais explorados, com luzes cintilantes, luzes vermelhas, azuis, rosas e outras cores. É um complemento da vida humana.

Sono é fundamental. O ser humano que não dorme não consegue ter os mesmos reflexos para o próximo dia. Porém, dormir um pouco é bom. Muitos dormem muito. Dão qualquer coisa para uma bela noite de sono. Um sono que poderá chegar até a metade do dia. Outros, ligeiros. Gostam de aproveitar a noite.

Desta forma, o sono é fundamental, porque sem ele jamais um indivíduo poderá ter felicidade.

Sem sono, torna-se agressivo. Sem palavras. Acha que o mundo não é dele. Os problemas não são dele, enfim, basta olhar à volta e ver que outros dormem.

Então, aproveite o sono. Porque o meu já chegou.

JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO
Enviado por JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO em 24/01/2013
Código do texto: T4101667
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.