Dia de domingo

Nossa casa é casa de todos.

Sempre abro as portas e escancaro as janelas. Olho pra fora, pra ver se algum amigo esta me aguardando. Se estiver, como é de costume, entra e se serve de café.

Mesa esta sempre posta. De um tudo, pra quem quiser.

Sento-me na soleira e fico a olhar o movimento na alameda. Quando alguém aponta na esquina já abano a mão e digo, como quem já esta acostumado e com imenso prazer.

- Dia!

Aguardo a resposta com um enorme sorriso, estampado no rosto.

Saio a perambular pelo quarteirão. Levo algum tempo pra completar a lenta caminhada. Deixo-me levar pela conversa furada. Atenho-me a cada detalhe com demasiado interesse.

Cantarolando canções, dais quais não lembro a letra toda. Pássaros de todas as cores me acompanham. A como seria bom...

Nuvens no horizonte anunciam a chuva de verão. A tardezinha ela chega forte e intensa acompanhada do badalar dos sinos da capela e do mesmo modo se despede, deixando um gostoso cheiro de mato.

A noite se anuncia com cadeiras na frente das casas e, mais conversa jogada fora. Como é bom!

As estrelas brilham intensamente e começam a embalar o sono. Ahhh! Como é bom!

Noite! Até amanhã!

Ori
Enviado por Ori em 12/03/2007
Código do texto: T410409