Esquisitices.

O ser humano é criatura engraçada. Certamente Deus estava num dia de bom humor no dia em que decidiu inventar estes seres para povoarem o nosso chão. Veja exemplos da bizarrice humana. Se têm 10 pessoas num ponto de ônibus e o próprio está chegando, 8 delas fazem sinal ao mesmo tempo! Outra coisa super estranha é velório, já tendo passadas algumas horas do início. O cenário é o mesmo, o defunto estático no seu lugar de destaque, as pessoas já choraram o suficiente, lamentaram o suficiente, se consolaram o suficiente. As conversas passam então a ser sobre todos os assuntos, menos o falecido. Até parece que estão batendo papo num boteco, cabelereiro, coisa assim. Muitas vezes até riem e contam piadas, por mais incrível que possa parecer. Também é engraçada a forma como lidamos com os nossos próprio dejetos. Temos vergonha do nosso cocô, do cheiro dele principalmente, como se fosse algo vergonhoso. Veja a minha querida cadelinha Mel. Saio pra passear com ela todos os dias e, quando bem quer, fica numa posição característica e manda ver o seu cocô. Acabada a tarefa, continua o passeio como se nada tivesse acontecido. Não tem vergonha, culpa ou qualquer outro sentimento alusivo ao tema. A gente, não. Temos pudores até a boca do gargalo. Uma coisa engraçada que faço algumas vezes é imaginar casais conhecidos transando. Pensar naquele cara gordo, meio desajeitado, mandando a sua brasa na patroa é de morrer de rir. Outra esquisitice humana é a mania de alguns caras, já "rodados" bastante, pintar o cabelo e o bigode. A pele inundada de rugas revela a profusão de anos que têm o seu prontuário, no entanto ele faz questão de parecer mais jovem. Só que isso tem efeito contrário, descortinando a sua velhice com todas dores nas juntas que têm direito. Admiro as mulheres que deixam o cabelo algodoar com a lucidez que só o tempo pode trazer. Ou aquelas que ostentam suas rugas com o mesmo orgulho que teriam ao expor medalhas no peito. Afinal, convenhamos, cada ruga foi duramente conquistada, representa um leão morto a cada dia, traduz que não cederam aos encantos do inimigo e souberam vencer suas batalhas com a bravura que só a maturidade pode trazer.

Talvez Deus quisesse zombar de algum colega e fez brotar estas criaturas só pra mostrar que também tinha seu lado moleque, fazendo uma das suas travessuras. Vai saber, vai saber.

----------------------------------------------

visite o meu site www.vidaescrita.com.br

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 26/01/2013
Reeditado em 26/01/2013
Código do texto: T4105757
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.