Minha Ex-Namorada

Noutro dia encontrei com minha ex-namorada. Era um encontro programado, não foi por acaso. Nunca foi por acaso. Graças a Deus a manhã estava perfeita. Sol iluminando todas as cores do dia, brisa fresca no ar. Tudo perfeito. Demorei um pouco mais no banho, aparei a barba, penteei os cabelos e escolhi a roupa minuciosamente para o encontro. Já na porta de casa, vejo aquela moça linda. Cabelos dourados, linda silhueta e aquele rostinho de princesa. Era ela. Minha ex-namorada. Ainda mais linda do que o primeiro dia que a vi.

Fomos passear de mãos dadas, sorrimos, brincamos, falamos sobre os problemas da família, demos suporte um para o outro. Mais tarde, demoramos quase meia hora discutindo qual filme iriamos assistir já na fila do cinema. Quando a companhia é agradável, nem percebemos o tempo passar. Quase não notei o tempo que ficamos conversando na fila do cinema. O filme, uma comédia romântica, escolhemos juntos. Juntos mais ela do que eu, diria, mas abro mão de qualquer capricho para fazer minha ex-namorada feliz.

Jantamos alegremente naquela noite. Estava na hora de voltar para casa. Estava quase na hora de cair na realidade que ela é minha ex-namorada e tenho meus compromissos. Será que meus filhos estão dormindo? Fomos embora. Enfim, entro em casa. Encontro as crianças dormindo no quarto. Minha esposa está feliz cantarolando no banheiro. Vou me preparando para o banho.

Quando deitamos abraçados, eu e minha esposa juntos sob os lençóis, digo a ela que foi muito bom passar o dia com minha ex-namora. Ela sorri carinhosamente, de olhos fechados, me abraçando com força.

Os títulos mudam, mas não as pessoas. Lembro do dia que minha ex-namorada havia se tornado minha noiva. Lembro do dia de sorte tamanha quando minha ex-noiva se tornara minha esposa. E então, sorrindo carinhosamente a abraço com força, retribuindo todo amor que aquela mesma mulher, aquela única mulher, sentia todos esses anos por mim. Minha ex-namorada que virou minha mulher.

Henrique Menezes