GINCANA ESCOLAR, KENEDDY

Pela primeira vez na vida fui convidado a participar de uma gincana escolar, desta feita a musica escolhida para executar na sanfona, foi a tradicional musica de Luiz Gonzaga (Rei do Baião), Asa Branca. Mas não sei por cargas d’águas mudaram na última hora. E as diretoras da escola, do grupo “A” e do grupo “B” escolheram uma valsa? Valsa, caracas posso dizer que conhecia todo o repertório do “Rei do Baião”, mas valsa.

Tudo bem, ainda bem que temos muitas informações na internet, daí fui logo procurar no Google. E depois de várias buscas, achei um áudio da referida musica.

Aquilo sim, que vidão

Luiz Gonzaga

Aquilo sim que era vida

Aquilo sim, que vidão

Aquilo sim que era vida, seu moço

A vida lá do sertão

Plantava milho, arroz e feijão

Pescava de linha, lá no ribeirão

Domingo saía no meu alazão

Dançava uma valsa lá no matão

lálálálálálálá, aquilo sim, que vidão (idêntica o início da Saudades de Matão.

Aquilo sim que era vida, seu moço

A vida lá do sertão

De noite eu me sentava bem juntinho ao fogão

Rosa trazia o cachimbo, Creuza trazia o tição

Com a viola no peito, tirava uma canção

De hora em hora tomava um golinho de quentão.

Resumindo, a minha participação juntamente com o meu amigo “Valdir Lourenço”, foi ao vivo. Eu “Tangerynus”, na sanfona e o “Valdir Lourenço”, cantando, e assim o grupo “A”, que nós representamos foi o grupo vitorioso, e segundo informações nossa referida apresentação virou o resultado. Enfim o evento foi gravado e, em breve nós vamos receber de presente um DVD de lembrança.

Tangerynus
Enviado por Tangerynus em 26/01/2013
Código do texto: T4106716
Classificação de conteúdo: seguro