IMAGEM GOOGLE.

LUTO POR SANTA MARIA.
ARMANDO LEMES.
 
A quem mandar a conta de tamanha tragédia em Santa Maria no Rio Grande do sul? Conta que não tem preço, mediante as centenas de vidas ceifadas no inicio de seu alvorecer. Jovens que perderam a vida, por irresponsabilidade mais uma vez de um poder público falido e inoperante. Há de se perguntar onde estava o Corpo de Bombeiros responsável pela vistoria de funcionamento de lugares como esse? Onde estava o Executivo que emite o alvará de funcionamento? Onde estavam os vereadores, que tem a missão de legislar e fiscalizar em defesa da população? Onde estavam os Senhores Magistrados, que representam a lei, e podem tomar decisões inerentes às diversões a qualquer nível fazendo que a lei seja cumprida? Onde estava o Conselho Tutelar que fiscaliza os meios de diversões, onde menores, sempre burlam as leis? Onde estava o Juizado de menores que fiscaliza a frequência de jovens menores nesse tipo de diversão? Só Deus pode responder! Ausento-me a prestar opinião de um terrível desastre humano, que me abala e me faz padecer como pai de família, que criou cinco filhos. O Brasil e o mundo choram as vidas perdidas. Repercussão mundial a todo nível da comunicação. Onde estão os proprietários da boate, que a essa altura já deviam estar trancafiados em presídios de segurança máxima, o que não fizeram, para proteger a vida dos jovens mortos?  Lamentar é o único sentimento que nos resta. Pesar é o que transmitimos às famílias enlutadas. Orar pelos que foram e pedir a Deus que os acolhem no Seu Reino e dê a cada um o descanso eterno a Seu lado. Termino com o repúdio aos proprietários criminosos da boate. Termino com muita tristeza, pois mais uma vez o desmando da coisa pública ceifa vida de inocentes.
Mandaremos a conta à Justiça Divina, porque a dos homens não tem condições de mensurar tamanha barbaridade.
 
Santa Rita do Sapucaí, MG-28 de janeiro de 2013.