SORRIA...

         
Você já sorriu hoje? Quantas vezes? Duas perguntas que deveriamos nos fazer  varias vezes  no  decorrer do dia.
           Sim, pois assim poderiamos nos policiar, e se as respostas forem NÃO ou  POUCAS VEZES, reagirmos, colocando um belo sorriso em nossos lábios.
          O sorriso demonstra alegria. E nos torna alegres...
           Se nos habituarmos a sorrir até mesmo sem motivo, ou encontrar motivos para sorrir até de de nossa falta de sorriso, estaremos atraindo a alegria, que atrai a felicidade, a empatia que atrai as pessoas, as pessoas que se tornam amigas e... por aí vai!
          Qual é a verdadeira importância de um sorriso? Ao sorrir nós atraimos energias boas, e nosso humor tende a melhorar. Com bom humor os relacionamentos melhoram, as situações desagradáveis diminuem, nós nos sentimos com mais otimismo, passando a encarar os problemas com menor ansiedade e preocupação.
          A pessoa mal humorada já acorda de mal com a vida. Geralmente tem penssamentos negativos e pessimistas, reclamam de tudo, nada é suficientemente bem feito e quem está a sua volta tem que aguentar a cara feia e as energias de má qualidade que ela emana. Essecomportamento afeta as energias da casa, das plantas, dos animais domésticos. 
       Afeta os relacionamentos, atrai doenças, acidentes,desavenças.Tudo que pensamos e sentimos gera energia. Podemos gerar energias boas de construção, de boa vontade, de otimismo ou energia de destruição, pessimismo e má vontade.
          Da mesma  forma, o bom humor também afeta tudo a nossa volta, mas as energias do bom humor levam alegrias para as pessoas e os ambientes. Uma pessoa bem humorada está de bem com a vida e não fica perdendo tempocom coisas pequenas ou situações desagradáveis. Ela geralmente resolve tudo rapidinho, sempre buscando o melhor, pois é otimista e alegre.
           Eu procuro ver belezas, alegrar-me com as pequenas coisas como a beleza do amanhecer, o cantar dos pássaros, uma linda borboleta, o cheiro do café coado ao clarear do dia, a benção de ter um lar,A sorte de estar viva, a noite que trancorreu em paz, as flores que estão se abrindo, enfim tudo que me rodeia.
          Chego a rir de minha aparência, quando no espelho vejo meu rosto ao fazer a higiene matinal... e o riso me anima, me faz bem.
                        Sorria, sorria agora, sorria sempre!