TRAGÉDIA EM SANTA MARIA - RS

Quanta triste e dor estão no coração dos familiares que perderam seus entes queridos. Jovens que estavam apenas se divertindo, curtindo uma balada, sem se quer imaginar o triste e trágico ocorrido.

Uma boate daquele porte sem saída de emergência, sem rota nem plano de evacuação em caso de emergência. Com funcionários sem treinamento.

Porque será que as pessoas (clientes) e principalmente os proprietários de todo e qualquer estabelecimento não buscam observar detalhes que farão toda diferença na hora de uma emergência?

Quantas outras tragédias mais precisarão acontecer pra que se tomem uma providência eficaz em relação à falta de segurança em lugares públicos e fechados?

Se estamos nas ruas somos alvejados por bandidos, ladrõezinhos baratos, balas perdidas. Se estamos em um ambiente fechado, morre-se mais de duzentas pessoas queimadas, sem se quer terem a oportunidade de saírem porque não havia um plano de emergência no local. Sem contar que os poucos que conseguiram escapar tiveram que sair aos empurrões porque os guardas da boate precisavam certificar de que as comandas haviam sido pagas. (isso é Brasil!! Dinheiro vale muito mais que vidas!)

Enquanto isso 180 jovens morrem dentro dos banheiros.

Precisamos melhorar muito... Quem liberou CREIA, LA, LI, LO, EIA, RIMA, ALVARÁ e um monte de outras papeladas que são necessários para o funcionamento de um estabelecimento?

Neste momento, mais, que confortar os familiares e ajudá-los a sepultar seus mortos, faz-se necessário punir os verdadeiros culpados, sejam eles quem forem.

Deixo aqui os meus pêsames aos familiares e a minha indignação por um ocorrido que poderia facilmente ter sido evitado!!

Jô Lisboa
Enviado por Jô Lisboa em 28/01/2013
Código do texto: T4109842
Classificação de conteúdo: seguro