Você vai trabalhar no museu de Porto Ferreira!!!

Numa conversa com o meu amigo Augusto Cesar Pirondi, dizia ele que tinha um antigo relógio em casa e não sabia o que fazer com ele, jogar no lixo isso não jamais.

Disse também que ficou sabendo que eu “Tangerynus” ia trabalhar no museu, isso era questão de dias. Fiquei surpreso com essa boa notícia, aliás, eu sempre gostei de assuntos ligados a todo tipo de “artes”, tais como: compor musicas; tocar acordeão (sanfona); teclado eletrônico; fotografia; artes gráficas, pesquisar sobre genealogia, gostar de objetos antigos, visitar museu quando tinha tal oportunidade.

Dito isso, cada um de nós tomou o destino, e dias depois recebo do Cesar o velho relógio de parede.

Primeira coisa que fiz foi ver se tinha alguns dizeres, placa de identificação, enfim quando o relógio foi fabricado. Peguei a lupa e fui procurando por todo espaço interno, e logo vi o nome do fabricante, “E. Ingraham & Co – Bristol Conn”, mas não achei o ano de fabricação.

Com esses dados resolvi pesquisar na internet, e acabei achando vários links sobre o assunto. Agora resta saber se existe algum relojoeiro especializado em restaurar esse tipo de relógio, enfim se vale a pena restaurá-lo. De qualquer maneira o relógio ficará exposto no Museu Histórico e Pedagógico “Prof. Flávio da Silva Oliveira”.

Tangerynus
Enviado por Tangerynus em 28/01/2013
Código do texto: T4110391
Classificação de conteúdo: seguro