A beleza de Aramis

Pense numa mulher linda, destas que são folheadas em revistas masculinas, após um por programa de melhorias de fotos. Assim era Aramis, mulher de formas suaves e equilibradas. Mulher de parar trânsito ao desfilar pelas ruas. Sua beleza natural cor de Jambo maduro, beleza, inspirava tentadores desejos. Nada vinha de recursos das habilidades de um Ivo Pitangui. Suas curvas sincronizavam com todo corpo, como nos famosos traços curvos de uma obra do Niemayer. A musa de escritores e pintores, com belas telas e versos encantados sensuais, na eloquência dos grandes poetas e trovadores.

O rosto de Aramis carregava uma ternura incomparável, seus olhos enegrecidos tinham o brilho da Estrela Dalva nas noites de cidadezinha do interior. Olhar para aqueles olhos fazia lembrar uma jabuticaba madura no seu brilho negro polido. A boca milimetricamente desenhada lábios finos, lisos que ela sempre os traziam sob um batom vermelho.

Quando sorria os lábios se abriam suavemente como em câmera lenta e cobria-se de encanto ao mostrar a brancura de seus dentes, alinhados e nivelados como numa arte da edificação por mãos de especialistas. Havia sim uma leveza naquele sorriso, que a diferenciava e encantava.

Seus cabelos negros e sedosos debruçados sobre os ombros desnudos criavam uma sensação tentadora de toque com movimentos de balanços ritmados como as ondas naquele sobe e desce suave de um mar calmo. Aramis era o símbolo do desejo de amar, que nesta cidade viveu para atormentar as mentes masculinas e matar de inveja e desconfianças todas as mulheres daquela cidade.

Por onde andará Aramis?

Toninho.

26/01/2013.

De um exercicio proposto no blog: http://escritoslinguagemnocorpo.blogspot.com.br/

Que imagens usaria para uma descritiva para:

- Uma mulher de formas suaves e equilibradas.

Toninhobira
Enviado por Toninhobira em 30/01/2013
Reeditado em 31/01/2013
Código do texto: T4113041
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.