Programação Dominical

Programação Dominical

Domingos...

Entra Domingo e sai Domingo... Pelas manhãs, cultivo e alimento a minha fé. Disto não arredo o pé.

Alimentada a fé, corro para casa para tomar café.

O Jornal já está de prontidão, aguardando-me há um tempão. Manchetes berrantes, alarmantes; a maldade apelativa, em primeira página, estampada, escancarada, chama e desperta o interesse à leitura. Tragédias são as noticias que “vendem” os periódicos nossos de cada dia. O telefone toca, ou bipa? Bom, deixa prá lá. “Alô! Quem é? Não, não quem está falando é você, eu só estou te escutando”! Mania telefonam para você, sabem o número discado e cara de pau, perguntam: “Quem está falando”. Ora, ora...

Domingo... Entra Domingo e sai Domingo... Hoje o que temos programado? Vejamos... Huuumm, um encontro a amada? Sei não... Não arrumei nada diferente? Para um encontro (básico) na praia? Uma churrascada? Ou na piscina, no clube, no Shopping, no cinema ou no pesque e pague?... Será que fisgo um pescado? Mas que programa manjado, repetido e cansado.

Domingo... Entra Domingo e sai Domingo... Boteco! Um Botequinho! Outros chamam de Barzinho... Frescuras! Vou lá espairecer e botar o papo em dia. Um falatório sem pé nem cabeça, mas que alivia a cabeça. Assuntos vários. Vale até falar alto, mais alto do que os sons vindos das TVs ligadas... Que falta de atrativos! Ufa! “Oi, oi sai um mais uma”... Ah, os aperitivos etílicos – quentes, frios e gelados. Amigos, revejo amigos e conhecidos... Alguns bem conhecidos!

O almoço, aquele almoço: galinha caipira ao molho pardo? Não, Filé de badejo à escabeche, ao molho de camarão sete barbas. “Mas e o aperitivo do Boteco, os tira gostos e petiscos, não empanturra, não atrapalham, não tiram a fome? Nada! O almoço de Domingo, nesse caso, passa a ser detalhe, somente uma referência... Os aperitivos... Molham o “Bico”... Dão água na boca!

Domingo.. Entra Domingo e sai Domingo... Uma cama, uma cesta... Refestelo-me... Travesseiro alto, ronco, ronco entre quatro paredes – o meu segredo! Lá pelas tantas... TV! TV: Faustão, Gugu, Silvio Santos, Raul Gil... Filmes cansados, toscas histórias repetidas à exaustão. Comerciais sem limites. Ah, Jogos... Joguinhos de futebolzinhos com jogadorzinhos, umas peladinhas.. Pobre futebol. Bem que “eles” podiam melhorar e praticar “aquele futebol”... O antigo nos encantava.Os jogadores atuais fingem que jogam. Sinto saudades.

A TV, infelizmente só transmite e enche a bola dos de hoje... Ufa! Ruim! Bota ruim nisso!

Hoje só salva o Santista Neymar...

Domingo... Entra Domingo e sai Domingo... Hiiii, nossa !TV novamente... Domingo Espetacular... Fanático, Ops! Fantástico... BBB... Telecines... Repetecos, repetecos...

Morto, não de cansado, mas por falta de opções.

Cheio de mesmice e entediado

Sem outras programações

Caio na cama. Melhor chorar na cama

Sem emoções

Com certeza... Melhor, muito melhor os Sábados!

BNandú 28/01/2013

BNandú
Enviado por BNandú em 31/01/2013
Código do texto: T4115381
Classificação de conteúdo: seguro