Try to silence my voice

Sabe quando você acorda com um senso de justiça muito forte, gritando dentro de você? Pois é, tô assim hoje. É engraçado como nosso modo de ver as coisas muda quando estamos assim, o que a gente sente, o que a gente fala, eu por exemplo, fico sem paciência com certos tipos de coisas, pessoas. Consigo ter uma visão clara de tudo á minha volta.

É uma coisa incontrolável, a vontade que eu tenho é de sair por aí tentando abrir os olhos dessa gente que não enxerga, ou por comodismo, não quer enxergar a injustiça que lhes é cometida, aí eu sempre ouço as vozes dizendo que isso é besteira, que eu não vou conseguir mudar o mundo, que isso é coisa de minoria... Então escuto a famosa frase: ‘Manda quem pode, obedece quem tem juízo.’ Sabe o que eu entendo quando me falam essa frase? –‘Cala a boca e me obedece porque eu mando em você!’- É isso o que eu entendo. Mas não é assim que tem que ser! Até quando vamos ouvir calados o que nos é empurrados goela abaixo? Até quando vamos abaixar a cabeça perante ordens e até mesmo acusações equivocadas da tirania suja e corrupta que mesmo estando errada, pelo poder que lhes é dado, sai como mocinho da história? Até quando vamos ter que aceitar que a pessoa que tem um pensamento próprio, que não se deixa influenciar pelas tendências capitalistas, que fala o que pensa e diz quem realmente é, é tida como o bandido, a má influência, o rebelde? Questionar uma ordem duvidosa ou uma pergunta mal intencionada não é rebeldia, é raciocínio! Temos que mostrar ao sistema que nós vivemos, e não que apenas existimos, não somos máquinas sem sentimentos, somos pessoas, pensamos, falamos, lutamos. Uma pessoa lutando pelo seu ideal é forte perante a sociedade, mas várias pessoas juntas pelo mesmo ideal, é muito mais poderosa do que o próprio sistema.

Podem nos bater, nos prender, torturar, e até nos matar, mas como eu vi em um filme, nosso corpo também é feito de ideias, e ideias são á prova de bala, elas nunca morrem. Podem até tentar silenciar a nossa, mas nunca vão conseguir tirar da cabeça dos livres pensadores a sede de justiça e força para lutar por ela. Sem justiça não há paz!!

“ O povo não deve temer o sistema. O sistema é que tem que temer o seu povo.”

Manu Nascimento
Enviado por Manu Nascimento em 31/01/2013
Código do texto: T4115393
Classificação de conteúdo: seguro