JESUS CRISTO, NOSSO GUIA PROTETOR.

 
Há 2013 anos nasceu neste mundo conturbado Aquele que viria a ser o nosso Guia e Protetor. Há 1980 anos foi crucificado, vindo a morrer, por seus atos protecionistas em prol dos menos favorecidos.
Este homem revolucionou a humanidade com as suas pregações e milagres. Ensinou-nos a amar o próximo como a si mesmo. No berço de morte demonstrou o quanto devemos nos redimir diante dos nossos pecados. Sofreu todo tipo de humilhação e atrocidade, e assim mesmo, perdoou os seus inquisidores. Em sua peregrinação pregou os ensinamentos, a todos que o ouviam, em defesa da Liberdade, Igualdade e Fraternidade. Fez ver que sermos solícitos e amáveis para com os nossos semelhantes só nos enriquece e nos completa como ser. Nas dificuldades, que naquela época, os povos passavam Ele tinha, sempre, uma palavra de conforto para o corpo e de alimento para o espírito. Sabia dizer não as atitudes pecaminosas do seu povo, e sim a aqueles que contribuíam para que os ensinamentos, por Ele ministrados, fossem aceitos e aplicados. A maneira carismática com que Ele se apresentava, conquistava o mais duro coração de um homem. A sua palavra ecoou por tudo o universo.
É este o Homem que como Filho de Deus, veio ao mundo para remissão dos pecados. A sua credibilidade se perpetuou de geração a geração. Nunca o mais celebre dos homens desta humanidade conseguiu documentos que comprovasse a Sua existência. Tal foi à força imperiosa que transformou o mundo com a sua presença, que bastasse um único ser humano a conhecê-lo, para poder propagar a todos os cantos do universo a confirmação da sua existência. Que força descomunal Ele gerou para a conquista de toda a humanidade. Dentro da Sua Alma foi gerado o Poder, a Beleza, a Bondade e a Perfeição de um Ser indestrutível e inimitável. Jesus Cristo, um nome que abala as estruturas do mais poderoso alicerce da maldade que destrói o crescimento espiritual dos homens de bons costumes. Ele foi e sempre será para todos nós o parâmetro que definirá a nossa conduta. Sem a Sua presença em nossas vidas nada seremos. Tanto o mundo material como o mundo espiritual se rende aos seus pés. Agradecido seremos todos por Deus nos ter Lhes concedido. Imaginem a humanidade sem a vossa presença. A Terra proclama a sua presença, pois os conflitos entre povos e a violência urbana que polui a vida em nosso planeta, exige que tenhamos sensibilidade em recorrer à vossa misericórdia.
Obrigado Deus por nos conceder este Guia e Protetor Espiritual que tanto adoramos e respeitamos o Nosso Senhor Jesus Cristo.
Leonel Farias
Enviado por Leonel Farias em 01/02/2013
Reeditado em 11/10/2013
Código do texto: T4117358
Classificação de conteúdo: seguro