Fotografia


A fotografia é o registro de todos os sentidos...
Fotografamos tudo que está relacionado à vida da gente!
A fotografia é o nosso álbum, o nosso melhor arquivo do ventre à velhice...
É a gravidez;
É o nascimento;
O aniversário;
O namoro;
A formatura;
O casamento;
A velhice;
Enfim... Somente a morte não merece o registro, pra ela buscamos é a queima do arquivo - o que é humanamente impossível, pois ela resiste a tudo e ainda assim, perfura e invade a nossa memória...
Curioso, não?
É que nós seres humanos precisamos nos abastecer de provas de "felicidade" do cotidiano para sentir que vale a pena, que fomos felizes ontem e podemos ser hoje também!
O que é ruim não exige provas, registro algum, pois não duvidamos que o mal exista!
O bem é que precisa de registros, de reforços para que tenhamos a confirmação dos fatos - assim o desfrute passa a ser mais prazeroso, o prolongamos e o revivemos com a magia da fotografia...
A fotografia capta também sentimentos.
Olhe para uma fotografia sua do passado e saberá no mesmo instante se você estava triste ou alegre, ansioso ou tranquilo...
A fotografia revela nossa história.
Fotografar é capturar uma parte da essência de cada um.
Ser fotografado é expor-se para depois recuperar os sentidos.
Não consigo enxergar uma vida sem fotografia...
Uma vida sem fotografia é uma vida sem história pra contar.
É um livro em branco, sem flagrantes, sem registros, sem testemunhas - Nunca será lido!


Foto: Mariana Figueiredo