"99 ou 00" Sobre a Política do Aracati

Param os carros, as faixas da largura da avenida!

Agitam-se as bandeiras atrapalhando o trânsito, tremulando no meio fio das calçadas e nos canteiros...

Uma mulher com seu filho nos braços acabou de escapar de um atropelamento porque a bandeira do (a) candidato(a) bateu na cara do motoqueiro que só estava querendo trabalhar...

Ufa! Essa foi por um tris!

Carros de som enlouquecem-nos: "vote A"... "vote B"...

A bandeira de outro, amigavelmente, passeia na carreata do adversário, chamando a atenção de quem viu aquele espetáculo de "paz"!

Ninguém sabe mais o que pensar, o que fazer para ter um Aracati mais justo.

Eu tenho 40 anos, mas, há 12 anos vejo uma política de fazer nojo no Aracati. Esta última, então, ninguém sabe de nada.

Ninguém sabe se o "bom" moço tem no seu braço direito aqueles que um dia foram seus oponentes, e se no seu braço esquerdo estão aqueles que até já foram seus aliados, mas, juram que não.

Porém, dizem que todos estão com ele, para que assim possa concluir sua monarquia, seu poder vitalício, seu império.

ficam as pessoas, temerosas, acuadas, com medo de falar, de expressar-se porque precisam de seus empregos.

Será um golpe? Um golpe que se alastra a longo prazo e pelo visto... pior do que o golpe de 1964.

Supõe-se, apenas que, para haver uma "política de paz", sem agressividade, sem disputa feroz, sem brigas, há um bom homem fazendo um elo entre os candidatos, que, ainda assim, soltam panfletos ofensivos à conduta do outro e isso está confundindo demais a cabeça do eleitor que na sua inocência acredita em tudo que ouve.

Dizem que qualquer um que vencer favorecerá ao bom moço de uma forma ou de outra.

Bem, as mordaças podem até estar na boca de muitos, porém, há um grupo de pessoas sem algemas, mesmo que traga uma mordaça calando a sua voz. Pessoas que acreditam na liberdade de expressão, na lei de Imprensa Livre. Pessoas que mesmo em silêncio clamam por uma disputa sóbria, clamam por candidatos decentes, que não se deixem levar pelo poderio de alguém por mais que seja "bom", cuja "bondade" não tenha feito o bem para a cidade como se pregava há 8 anos de mandato e de campanhas até mesmo anteriores, quando o "bom" já pleiteava por um cargo público... E como se espera durante este tempo todo.

Desejamos que estes candidatos que andam ao sol apertando a mão dos inocentes que os colocarão no poder, não apresentem uma sombra diferente: a sombra de um fantasma que nos últimos anos só os tem atormentado com o retrocesso histórico aracatiense.

(Jornal O POVO on line – 30/07/2012)

Solange Guimarães
Enviado por Solange Guimarães em 01/02/2013
Código do texto: T4117984
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.