Hoje é dia de ano novo!

Se você fez planos para o novo ano, mas ainda não arregaçou as mangas para a execução do Projeto Feliz 2013, uma boa notícia. Para os que gostam de iniciar projetos seguindo determinadas datas do calendário há várias oportunidades de ano novo. Assim é que hoje é dia de ano novo chinês. 
 
Sei. Você não tem olhos puxadinhos e boas intenções carecem de ação. O que se faz diariamente pode ser mais importante para a felicidade do que as ações de raros momentos. Mesmo aqueles que defendem a tese de que a felicidade não existe e o que existe são momentos felizes podem entrar nessa. Pense bem: do que é feita vida se não de momentos?
 
Mas por onde começar? Por mais que você se dedique rigorosamente à higiene bucal sempre ouvirá do dentista: “tem que caprichar no uso do fio dental!”. Já que o assunto pede um sorriso eis um bom começo.

Soube agora que os chineses celebram o ano novo por vários dias. Então, se hoje você não está muito a fim de fazer projetos, dia dez de fevereiro é dia do ano novo da serpente. Não sei o que isso quer dizer. Coincidência ou não é o domingo de muita serpentina. Isto é uma tentativa de piada. Sorria! Por falar em piada boba ouvi no rádio que uma plantinha doente foi ao hospital, mas voltou da porta da emergência sem nenhum tratamento porque só havia médico de plantão. Se ainda assim não arranquei um sorriso seu talvez você necessite de uma boa xícara de café.
 
Outro dia de janeiro uma conhecida mencionou que comemorava seu aniversário no horário em que nasceu. Certamente alguém já lhe perguntou como seria se tivesse nascido às 3 horas da manhã. Assim, para aqueles que gostam de precisão britânica, um segredinho: dizem que o ano novo chinês começa hoje exatamente às 14 horas...

Cada dia é em si mesmo um presente a agradecer. Enfim, de nada vale ter uma vida boa se não percebermos a tempo esta graça divina. Se nada disso faz sentido para você lembre-se do fio dental para manter um belo sorriso. Feliz 2013!