O MICO DA COMUNICAÇÃO.

Hoje o planeta está em constante evolução. São notícias diariamente de evolução, seja na área financeira, seja na área científica, seja na área social, enfim, todas as áreas estão em constante evolução.

Um fator muito importante para esta evolução é sem dúvida a informatização de tudo. Tanto nos escritórios, nas agências de notícias, nos meios sociais e nos meios militares. Informatizar e produzir resultados é a ordem geral para todos, sem escolha de sexo, classe social e padronização de renda.

Há alguns anos existia uma grande massa comunicativa no próprio meio social. Comunicar entre vizinhos, entre cartas ou os famosos telegramas que chegavam e eram acolhidos com um carinho tão grande. Pessoas que falavam que a companhia telefônica estava expandindo em sua cidade, que a prefeitura estava calçando ruas, construindo praças... Vizinhos que se reuniam nas portas, junto a uma noite quente de luar, onde as crianças brincavam de pique nique , rouba bandeira... Assim era a comunicação.

Passaram-se alguns tempos e esta comunicação foi sendo substituída pela televisão. Hoje, a maioria das pessoas possuem seu próprio aparelho de televisão. Assistem novelas, assistem programas e muitas das vezes comentam de outra forma: usam celulares. Estes, se fizer uma comparação, foram evoluindo de tal maneira que a média de pessoas, principalmente no Brasil, é bem superior a alguns paises da Europa.

Por fim, foi criada a era da digitalização, ou seja, a era que ainda é a mais moderna e fácil. Muitas foram as pesquisas até os dias atuais. São computadores mais sofisticados, instrumentos de comunicação das melhores tecnologias para os dias atuais.

Hoje, pode-se comunicar com qualquer pessoa ou por telefone ou por computação. Muitas conversas são realizadas usando apenas a era digital. Existe, ainda, outro meio, que além de comunicar, você vê a pessoa com quem se fala.

Mais uma vez é a era digital.

Antes os textos eram escritos à mão. Passaram a ser datilografados e por fim digitalizados e em poucos segundos outras pessoas já os lêem. Que maravilha...

Até quando estes meios de comunicação ficarão assim: um mês, dois... daqui a um ou dois anos, como será a era da informação. Terá informação mentalizada, ou seja, criará uma nova tecnologia que jogará na mente do leitor, esteja ele onde estiver, talvez por meios de ondas eletromagnéticas e jogará dentro de seu celebro... quem saberá...

Por isso, é preciso que esteja atento a todas as modernizações.

É importante, porque se não pagará um mico de não saber nem o que se passa.

JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO
Enviado por JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO em 03/02/2013
Reeditado em 09/10/2016
Código do texto: T4121205
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.