VERGONHA NACIONAL

Todos os meses vou à FARMÁCIA POPULAR e recebo de graça meus remédios para controle da hipertensão, colesterol, diabetes e sei lá mais o que. Se os comprimidos fossem de milho, dava para engordar uma meia dúzia de frangos! E tudo isso é o governo que paga...

Há pouco mais de um ano, precisei fazer uma angioplastia. Fui internado, anestesiado, bem tratado e consertado de graça, pelo SUS. Recebi uma cartinha do Ministério da Saude informando que o meu “procedimento” custou alguma coisa como uns onze mil reais aos cofres públicos. E o governo pagou...

Eu deveria estar satisfeito: Tenho mais sorte do que a maioria dos brasileiros que esperam na fila pela hora de morrer de graça sem atendimento.

Isso tudo porque o governo gastou em 2012 quatro bilhões de reais com a SAÚDE, meus remédios inclusive.

Pobres brasileiros cegos...a maioria de nós não sabe que estes quatro bilhões são uma migalha do TRILHÃO de reais que pagaram em impostos no mesmo ano.

Também não sabem que o “custeio da máquina” levou, neste mesmo ano duzentos e nove bilhões, cinqüenta e duas vezes mais do que a saúde. Talvez não saibam também que o “custeio” é o que o governo gasta para manter palácios, escritórios, ministérios, viagens, e propaganda. Sim: A propaganda que governo federal faz de suas “obras” e programas assistenciais custou nada menos do que OITO bilhões: O dobro do que o mesmo governo gastou com a saúde!

Também não sabem os pobres brasileiros que este TRILHÃO arrecadado e tão mal empregado não é um presente do governo como apregoam nossos governantes: É um dinheiro suado que NÓS entregamos ao governo para que ele administre! É o nosso dinheiro!

Alguém acha muito os quatro bilhões da saúde? Pois saibam que nosso governo fez mais com o nosso dinheiro: gastou outros quatro bilhões com a infraestrutura urbana, ou seja, com transporte, ruas, metrôs, etc. Mais uma migalha comparada aos cento e vinte e três bilhões gastos em salários dos funcionários públicos federais, grande parte deles imprestáveis guindados aos seus cargos por interesses partidários. Mais uma migalha comparada aos oitenta e um bilhões gastos com aposentadorias destes mesmos servidores privilegiados com benefícios indecentes se tomarmos como base o limite pago aos aposentados que trabalharam duro e pagaram seus impostos como cidadãos da vida privada.

São números que nem deveriam ser mostrados, que revoltam quem vê as filas e o sofrimento dos doentes do SUS beneficiados com míseros quatro bilhões.

É melhor que morram na ilusão de que alguém está preocupado com eles e continuem votando...

Dante Marcucci
Enviado por Dante Marcucci em 05/02/2013
Código do texto: T4124756
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.