OBRIGADA IRMÃOS DO NOSSO AMADO BRASIL!

A solidariedade das pessoas frente à dor é algo de sublime. Quando o sofrimento bate a nossa porta podemos provar o valor disso. A tragédia da boate Kiss comoveu o Brasil inteiro e não foram poucas as manifestações em prol das vítimas e suas famílias. Desde o Rio Grande do Sul até os mais distantes rincões do nosso País o sofrimento atingiu, em maior ou menor intensidade, a todos. É incontável o que recebi de emails e recados no facebook de pessoas que só conheço virtualmente, preocupadas porque a "Giustina" é de Santa Maria. Sem falar nos inúmeros recantistas que se manifestaram no Recanto das Letras, através de crônicas, poemas e comentários. O povo brasileiro tem um coração enorme e as mãos se estendem sempre que o sofrimento se abate sobre nossos irmãos. É comovida e agradecida que escrevo e guardo no coração cada palavra dirigida a mim diretamente ou à população santamariense em geral.

Por outro lado, escrevo também com uma pontinha de tristeza ao ver certas pessoas, e felizmente foram poucas, que se aproveitaram da tragédia e inconsequentemente, por incrível que possa parecer, lançaram nas redes sociais piadas sobre o incêndio, que me enojam só de lembrar. Felizmente nenhum desses irresponsáveis faz parte dos meu amigos virtuais ou não. Outros aproveitaram para fazer "politicagem", lançando farpas sobre homens públicos sem a menor preocupação em apurar antes a verdade. Mas, como eu disse, foram poucos. A maioria absoluta se uniu a Santa Maria e, eu tenho certeza, ainda hoje rezam e mentalizam luz e paz sobre nossa já tão sofrida cidade.

Obrigada irmãos queridos do nosso amado Brasil. Porque o Brasil somos nós, a população. Que sofre, que se irmana, que se solidariza, que estende as mãos. Tenho certeza que nossa voz, em uníssono, atinge a fonte de luz e energia que se espalha e se irradia para as jovens vítimas e seus familiares.

Giustina
Enviado por Giustina em 05/02/2013
Código do texto: T4125028
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.