A Complicada Complexidade do Ser Humano ser humano

O ser humano é complicado mesmo... Ô troço complexo!

"Tu" não concorda com "ele" porque ele está errado; mas, quando "ele" não concorda com "tu", ele continua errado... O "errado" é sempre "ele". Só porque "ele" pensa diferente de "tu", ele é imbecil, é intolerante, é ignorante, é grosseiro... Um brutamonte; não tem conhecimento aprofundado e, por isso, não sabe do que fala, e por aí vai...

Quando "tu" entende que certas práticas são legais e "ele" não entende com "tu", ele está errado. Lógico né? "Ele" é retrógado e "tu" é moderno. "Tu" acha que "não tem nada a ver" fazer assim e assado, enquanto "ele" acha isso tudo "o fim da picada"; claro, "ele" é fundamentalista e "tu", liberal. "Tu" é racional e "ele" emocional. Ora, "tu" é inteligente e "ele" apenas um "desinformado". "Ele" não tem conhecimento da ciência comportamental como "tu"; ou então, "ele" não tem conhecimento da ciência teologal como "tu". Dá para perceber que não importa de qual lado "tu" ou "ele" possam estar? Em dado momento, "tu" passa a ser "ele" e "ele" passa a ser "tu". Sim, porque em muitas vezes “ele” vai asseverar que “tu” vai estar errado; e, do outro lado, “ele” vai estar errado para “tu”.

Ora, “alguém” afirma veementemente: “Cada um tem o direito de pensar e fazer o que quiser”. E o interessante é que, tanto “ele” como “tu”, “todos” concordam com esta declaração. Então, se “cada um” tem o direito de pensar e fazer o que quiser, ninguém tem nada com isso. E mais: Se “cada um” tem o direito de pensar e fazer o que quiser e se ninguém tem nada com isso, ninguém pode criticar o pensar e o fazer de outro indivíduo qualquer. Mais ainda: se cada um tem o direito de pensar e fazer o que quiser, e se ninguém tem nada com isso, e se ninguém pode criticar o pensar e o fazer de outro indivíduo qualquer, por que “tu“ faz tantas críticas a “ele”?

Não esquece que, dependendo do dependendo, “tu” pode ser “ele” e “ele" pode ser “tu”.

"Se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens", (Rm 12.18).

Graça e Paz!

PaPeL
Enviado por PaPeL em 06/02/2013
Reeditado em 06/02/2013
Código do texto: T4125882
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.