Originalidade

Eu não entendo essa necessidade que o ser humano tem de fazer algo por condução. Sabe aquilo de Maria vai com as outras? Por que todo mundo tem que terminar o ensino médio aos 17 anos, entrar direto numa universidade ou mesmo ir para um baile de carnaval? A meu ver para ser aceito. Se sentir parte de algo, não sei.

O que eu sei é que isso é muito chato. Se você não age de acordo com o que discretamente é imposto para sua idade, ou você é anormal ou não sabe aproveitar a vida. Só que não... não é isso. Eu apenas não quero e nem necessito ter as experiências que todo mundo tem. Claro que quando elas se concretizam são bem vindas, mas enquanto todos estão falando de como foi bom o Rock in Rio, eu quero estar falando de como foi bom ir ao Rio, assistir o Rock in Rio e ainda voar de asa delta.

Sabe, é disso que eu estou falando, ser original, ter experiências próprias e não o que faz a maioria. E principalmente fazer porque gosta e não porque todos estão fazendo, ou porque se você não o fizer não será aceito. Tá, fazer o que a maioria também faz, mas ter aquelas coisas que só você fez, e que só você faz. Para um dia ouvir seus netos dizerem algo como: “Nossa vó a senhora era doidona”!

Maria Destemida
Enviado por Maria Destemida em 06/02/2013
Reeditado em 14/10/2015
Código do texto: T4127039
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.