Ajudando a si mesmo a viver melhor.
 
 

 
 
Li (EM). Gostei. Reescrevi do meu jeito. Publiquei no Pão Quente, o Jornal Mural da Padaria Rocha e agora coloco aqui.Cada vez que reescrevo fica de um jeito. Agora principalmente,depois  que o Pongo comeu a metade da cópia que eu havia trazido para casa. Vamos lá. São alguns hábitos que quando adquiridos ajudam muito a termos uma vida melhor.Falo de alguns por experiência própria. O que ainda não se tornou hábito, me esforço para que torne.
 
 
-1) Não lute contra os seus sentimentos, sejam eles quais forem. Se não puder dar vazão, pelo menos encare-os. Amor, raiva, tristeza, alegria, tudo vale a pena ser vivido e reconhecido.
 
-2)Faça pequenas pausas durante o dia para relaxar, seja no trabalho braçal ou intelectual.
 
-3)Ande,dê a volta por lugares diferentes para chegar onde pretende ir, caminhe por um lugar bonito,corra. Ou seja – exercite-se.
 
-4)Inspire e expire profundamente três vezes.Medite. Por apenas cinco minutos antes de começar uma tarefa.
 
-5)Pratique a Gratidão e a Gentileza.
 
-6)Tenha tempo para a família e os amigos. Adote um bichinho e tenha tempo para eles também.Eu adotei dois para recuperar o tempo perdido.
 
-7)Tenha objetivos na vida. Não importa o prazo, seja de curto, médio ou longo prazo. Procure ser melhor do que você mesmo a cada dia.
 
-8)Coma bem e durma bem.
 
-9)Leia. Sempre. Muito, mas muito mesmo. Jornais, revistas, livros.
 
-10)E não se esqueça nunca de valorizar a sua vida. Aqui e agora é o que temos.