Para tudo acabar na terça ou quarta-feira

Brasil, final de janeiro de 2013, uma tragédia no Rio Grande do Sul, assusta o país e o mundo. O incêndio na boate Kiss, deixa o saldo de 237 mortos e dezenas de feridos.

Brasil, primeiro dia de fevereiro do mesmo ano, o Senado Brasileiro elege Renan Calheiros para a presidência da casa provocando a revolta da população brasileira, inclusive do deputado Tiririca, reconhecido palhaço.

Enquanto tudo isso acontecia cerca de trinta milhões de brasileiros continuariam alienados assistindo ao Programa Big Brother Brasil torcendo ou eliminando os “heróis” da nave cruel. Participar do programa permitindo que assistam sua vida, personalidade e intimidade pode ser considerado insanidade. Assistir, torcer e votar nesta palhaçada é também loucura ou falta de cultura, valores e sentimentos. Acredito na última opção.

Até quando vamos deixar chamar nosso povo de tupiniquins, deixar que nosso país seja reconhecido como o país do futebol, do carnaval e da pizza? Temos que virar esta página urgentemente.

Hora de acordar! Assistir televisão é bom, não gosto, mas respeito. Redes sociais, que ótimo, também adoro, mas que tal ler a um bom livro, os jornais, as notícias para verificar o que está acontecendo no país e no mundo, além disto, se engajar nas questões em pauta. É hora de parar de pensar em si, na distração e na diversão, deixando tudo como está. Deixar nossa imensa nação sem pão em muitas mesas, sem saúde, sem valores, sem educação.

Quase ia esquecendo, tem carnaval que eu adoro, tem futebol em que brinco de torcer e não posso dizer que não gosto de pizza. Mas um país tem que pensar no todo, num país em que os direitos dos cidadãos sejam respeitados e cumpridos, não ludibriados e corrompidos para tudo acabar na quarta-feira com pizza e futebol. Ou quem sabe na terça com a eliminação de um “herói” da nave insana.

Maugarina
Enviado por Maugarina em 07/02/2013
Código do texto: T4128091
Classificação de conteúdo: seguro