Herança de Caim, Familias Desgraçadas Pelo Odio

Por entidade familiar entende-se que seja toda e qualquer espécie de união capaz de servir de acolhedouro das emoções e das afeições dos seres humanos.O artigo 226 da Constituição Federal diz que a familia é a base da sociedade e deve ser protegida pelo Estado. Desde a mais tenra das idades onde os bebês começam a reconhecer as pessoas por familiaridade, pais e irmãos são tratados como objetos diferenciados dos demais. O tempo passa e as fases do desenvolvimento da criança vão reforçando o vinculo de amor e cumplicidade, o que na sintese de todas as afetividades forma-se o “Lar”. Mas como entender a desconstrução de tudo isto, a ponto de rivalidades monstruosas culminarem em mortes; de irmãos por irmãos, pais por filhos e filhos por pais. Segundo estudiosos da mente humana, a falta de amor e a banalização da vida não encontram mais fronteiras e invandem as casas sem a necessidade de autores de fora, ali dentro se fazem e tabém se matam. Também temos necessidade de sobrevivência que ajuda a separar os pais desde muito cedo dos filhos, que crescem com cuidadores e colegas tendo os genitores pouca participação na formação psicologica daqueles, alguns exemplos; Um irmão matou o outro após uma discussão em um sítio no município de Massaranduba, Região Metropolitana de Campina Grande. De acordo com informações policiais. Segundo policiais da Central de Operações da Polícia Militar (Copom), o agricultor de 38 anos foi atingido por um com um tiro no tórax, os motivos são desconhecidos pelos familiares. Em Ibiracatu no povoado de São Felipe II, zona rural do município no Norte de Minas Gerais, Reinaldo Marques Lobato, 40 anos matou seu irmão, Renilson Marques Lobato, 30 anos, usando uma foice. A polícia informou que recentemente o autor do crime havia registrado Boletim de Ocorrência afirmando que estava sendo ameaçado pelo irmão. Ainda segundo a polícia, o motivo da desavença entre os irmãos seria porque o pai deles havia prometido dar um carro para Reinaldo, o que teria gerado ciúmes entre os irmãos. Na Florida um menino de apenas 13 anos esta sendo julgado por espancamento e morte do seu meio-irmão de 02 anos de idade e atacado sexualmente outra criança de 05. Cristian conforme o Psiquiatra Neil Corrow, é vitima de uma violência interior que não fora tratada como deveria, já que sua mãe lhe deu a luz aos doze anos, vitima de estupro e seu pai cumpriu pena de 15 anos pela pratica do delito. Uma tragédia em família foi registrada em Teresina. A adolescente identificada como Ana Cristina Lustosa Almeida, 16 anos, morreu após ter sido esfaqueada pela própria irmã no bairro Vila Irmã Dulce, zona Sul da cidade. De acordo com informações da polícia as meninas teriam brigado por causa do namorado de uma delas. O corpo de uma adolescente de 13 anos, assassinada pela mãe em Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi encontrado às margens da Rodovia Anchieta, na altura de São Bernardo do Campo. Além da mãe, o ex-marido e a atual companheira da mãe da jovem são suspeitos de participar do crime. Segundo a polícia, a menina era usada para transportar drogas, depois de perder uma quantia de entorpecentes pagou com a vida. O grande líder pacifista Mahatma Ghandi disse que Não devemos perder a fé na humanidade, pois ela é como um oceano, ainda que tenha algumas gotas de água suja, nunca será sujo por completo. Assim, mãos a obra e deixem que o amor guie cada passo a todo nascer de um novo dia.