Como Viver e a aprender com as perdas?!!!!Tudo que começa um dia acaba!!!

A vida se aprende nas perdas. É perdendo a liberdade que a gente descobre que não se encaixa, é perdendo alguém que a gente descobre que não vale a pena lutar por futilidades, é perdendo o apoio que a gente descobre que o resto do mundo não para só porque nosso mundo parou. A gente vai aprendendo a viver assim, na marra, no grito, no sufoco, no impulso.

Verônica H.

Nunca é fácil lidar com o sentimento de perdas,não conseguimos lutar contra os nossos sentimentos,sofremos muito por saber que quem tanto amamos,quem vivemos uma vida inteira não estarás mais ao nosso lado no amanhã!!!

Porém,a vida segue sempre em frente e,temos que deixar de sermos egoistas e,entregar tudo nas mãos de Deus!!!!

Vivemos um século de fortes emoções,neste novo milênio muitas tragédias naturais e causadas pelo homem do século XXI,estão acontecendo.

O Que quero falar hoje,é sobre perdas,a todo momento estamos perdendo algo,perdemos a saúde dia a dia,quando não cuidamos do nosso corpo e da nossa mente,podemos sofrer um acidente e,ter a vida toda alterada,pois querendo ou não acidentes deixam marcas em nossos destinos,as curvas traiçoeiras que o destino tem são terriveis,vivemos com medo de tudo,medo de perder quem tanto amamos,medo de sofrer com a solidão,medo de não ser amado,medo de ficar sozinho,medo e o nosso psicológico está sendo muito afetado,hoje a depressão é a doença do mundo moderno.

Existem a perda de um casamento,que por anos e anos foi lindo e,por acaso do destino termina,seja por mentiras,seja por brigas,é triste ver um casal se separando,há palavras que ferem mais que um tapa!!!

Porém a pior perca que existe,é a perda de um ente querido,de um amigo,que tanto amamos,que hoje sofremos com a saudade ,com a falta que tanto faz em nossas vidas!!!

A morte é um mistério,é a única certeza que podemos ter desta vida,quem nasce um dia partirás pra uma nova vida,por isto falo:

Vivam segundo a segundo,vivam dia a dia,dê atenção a suas familias,seus filhos,ame quem te quer bem,quem te ama,seja solidário,faça sempre o bem,não espere por recompensas,quando ajudar ajude de coração,estenda sua mão pra quem tanto precisa no momento!!!

Tudo que acontece em nossas vidas,esta no nosso destino,se hoje estamos em meio a tempestades,se estamos sofrendo com os obstáculos em nossas vidas,não podemos sentir que não dá,que não somos capazes,temos que ter espirito de vencedores,viver já é uma vitória,temos que ter gana de vencer,claro com humildade,tudo requer entrega,tudo requer sacrificio,nada vém de mão beijada,temos que enfrentar os obstáculos e vencer nossos medos,só assim seremos felizes!!!

Quando falo em perdas,falo das pessoas que tanto nos ajudaram,que tanto nos amaram,porém a saudade dói,machuca,fere,quando perdemos um pai,uma avó,um filho,perdemos uma parte de nosso corpo,perdemos o sentido de nossas vidas,ficamos atordoados,perdidos,sem foco na vida,mas se aconteceu o que aconteceu é por que Deus quis,não cae uma folha de árvore sem que Deus não queira!!!!

A Vida é assim,ora perdemos as batalhas,nos sentimos derrotados,ora vencemos as guerras,mas é perseverando,lutando,se desafiando a si mesmo,indo em busca de novos desafios que nos tormaremos seres humanos mais fortes!!!!

Sejam pessoas de caráter,pessoas que valorizem as suas vidas,façam sua parte,façam a diferença!!!!!!

Amem se mais,adorem a Deus,supere seus limites,lutem pela sua felicidade,perdas sempre existirão,cabe a nós lidar com elas!!!!

"Amadurecer talvez seja descobrir que sofrer algumas perdas é inevitável, mas que não precisamos nos agarrar à dor para justificar nossa existência."

Sinceramente não dá!!!É Impossivel liar com perdas,elas cicatrizam as vezes,deixam marcas profundas em nossos corações,nossos destinos são traçados quando nascemos e,quando perdemos alguém que amamos nos perdemos na vida,tudo fica negro,mas a vida é bela,tem a lua tem o sol,tem o dia,tem a noite,tem o claro,tem o escuro e,tem a vida e,infelizmente tem a morte!!!!

Tudo que inicia um dia acaba,façam o que fizerem,façam com boa vontade e,amor nas atitudes,sempre aconselhem,estendam uma mão amiga a quem tanto precisa!!!!!

Eu aprendi com muita dor e tristeza a conviver com as perdas,mas que dói dói e muito!!!!

Desejo que vcs amigos façam, suas vidas valerem a pena!!!

Aqui resolvi postar,alguns pensamentos de psicólogos que fazem parte do tema de perdas ok!!!

Os ventos que as vezes tiram

algo que amamos, são os

mesmos que trazem algo que

aprendemos a amar...

Por isso não devemos chorar

pelo que nos foi tirado e sim,

aprender a amar o que nos foi

dado.Pois tudo aquilo que é

realmente nosso, nunca se vai

para sempre...

Bob Marley

Perder, dói! Não adianta dizer NÃO SOFRA, NÃO CHORE; só não podemos ficar parados no tempo chorando nossa dor diante das nossas percas.

Lya Luft

Uma pessoa imatura pensa que todas as suas escolhas geram ganhos. Uma pessoa madura sabe que todas as escolhas tem perdas.

Augusto Cury

Todos nascemos,vivemos,aprendemos errando e acertando,porém tudo que inicia um dia acaba!!!

A morte é um mistério,que nunca saberemos em vida!!!!

Jovemdobem, O Texto é meu, as frases sobre perdas são de psicólogos augusto cury, lya luft e cantor bob marley ok!!!
Enviado por Jovemdobem em 10/02/2013
Código do texto: T4133634
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.