NOVEMBRO DE 1983 - .-A banda na Praça do Salgueiro-.

Em novembro de 1983, com muitas saudades dos parentes de Porto Ferreira, resolvi vir pra cá, revê-los todos. Do lado paterno e também do lado materno, enfim Oliveira e Tangerino.

Circulando com um Fusquinha 85, andei por toda a cidade, e acabei encontrando uma pessoa, que conheci em São Paulo. Encontrei o “Doça”, irmão gêmeo da “Tepe Cozar” (im memoriam), que era amiga de minha mãe Maria e da tia Deolinda Tangerino.

O “Doça” nos dias de domingo aparecia em nossa casa, Rua Albino de Moraes, 136, Vila Carioca – Ipiranga – SP., sempre de terno de brim, passava o dia batendo papo, com o nosso avô José Pereira Tangerino (Zeca Bem), e com a avó Julia Alves Pereira Tangerino, mas como não podia escutar as conversas, nada sabia sobre quem era ele.

Não sabia que eram amigos da nossa família, aliás, depois fiquei sabendo que foram nossos vizinhos quando morávamos na Rua São Sebastião, 82. Enfim a “Margarida” filha da tia-avó Etelvina Tangerino, é mãe do Joãozinho Araújo Filho (primo), e João Araújo (João Dio) é seu pai, tudo parente.

O “Doça”, me convidou a tomar um café na casa dele, e aceitei de imediato, nessa época ele morava no Bairro Salgueiro. Após saborear um delicioso café, ele me convidou também para ir até a Praça do Salgueiro, pois a Banda Santa Cecília ia tocar uma retreta.

Bacana, comentei com o “Doça” (im memoriam) afinal fazia muito tempo que não ouvia uma banda musical tocar, e gostando de musica, isso não poderia perder de jeito nenhum, aliás, pensei, ouvir a Banda pra mim seria a mesma coisa que dizer. “Tangerynus que seja bem-vindo a Porto Ferreira”. E de fato, no dia 17 de dezembro de 1983, retornei definitivamente, fixando residência por aqui.

29 DE JULHO DE 2011 (A BANDA NA PRAÇA)

-28 anos depois-

"...Nós moradores do bairro Salgueiro, fomos surpreendidos nesta sexta-feira, dia 29 de julho de 2011. Logo pela manhã às 6 horas, iniciou um foguetório do nada, enfim eu não sabia do que se tratava. Por curiosidade, peguei minha câmera digital e fui até a praça..."

"...Quando cheguei na praça fiquei emocionado ao ouvir a Banda Santa Cecilia entoando o nosso querido Hino de Porto Ferreira (José Eugênio Colli - Rubens Parada), confesso que meus olhos lacrimejaram espontaneamente, e o coração pulsou aceleradamente..."

"...Parabéns a todos os músicos da Banda Santa Cecília pela iniciativa...".

Tangerynus
Enviado por Tangerynus em 10/02/2013
Código do texto: T4133733
Classificação de conteúdo: seguro