O Carnaval vai terminar e 2013 começa no Brasil

O Brasil é o único país do mundo onde o ano não começa em janeiro e sim em fevereiro, depois do carnaval. Até o carnaval tudo o que vimos é a masmeira do homem vendo o tempo passar.
No serviço público estão os recessos que acabam após o carnaval, no privado as férias que deixa os serviços com déficit de pessoal. É incrível como o carnaval vende uma coisa que não lhe pertence, sendo essa adquirida pelo mundo como sendo a imagem do Brasil.
O Brasil por causa do carnaval, infelizmente passa para os povos de outros lugares do mundo a imagem da avenida, onde somos todos felizes, desfilando, cantando e se divertindo com nossas mulheres praticamente peladas.
Para alguns somos o país do futebol, para outros o país do carnaval, mas para ninguém nos somos um país sério, de gente trabalhadora a tal qual ponto que possamos ser admirados por nossa política, economia, exercito, indústria ou tecnologia.
Quando janeiro chega, a primeira coisa que peço é que o carnaval chegue rápido, não porque gosto do carnaval, mas porque o odeio e não vejo a hora dele passar e nosso ano normal começar de verdade.
Não suporto a ideia vendida pela mídia de que o Carnaval é a nossa maior expressão de cultura popular, sendo que na verdade o é, mas deixando transparecer que não temos mais nada além desse tosco evento de fevereiro.
Não desejo que o carnaval termine, muito pelo contrario, entendo a quantia de coisas que ele acarreta para o nosso povo no além diversão, mas sinceramente espero que um dia ele deixe de ser super valorizado. Que a vida das pessoas perdidas em acidentes de trânsito interessem mais a imprensa do que a fantasia que a Sabrina Sato vai ou não usar.
O problema carnavalesco do Brasil, não é o ano começar após o carnaval, em fevereiro, mas ele terminar em dezembro.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 11/02/2013
Reeditado em 15/02/2013
Código do texto: T4134251
Classificação de conteúdo: seguro