Despreocupaçao

Não quero meus cabelos branqueando antes do tempo. Guardei as rugas para depois dos quarenta, e terei orgulho delas quando vierem. Não quero ter razões ou qualquer coisa que me angustiem em vão. Não quero ter que pedir explicações sobre o que me parece ser minimamente respeitoso ser informada. Guardo muita coisa boa em mim e, de um jeito só meu, sei mostrar quando sinto solo firme adiante.

Definitivamente andar preocupada não é bem a minha meta do ano. Preocupada se quem vai irá voltar, preocupada se vai fazer sol ou chuva amanhã, ou se serei ou não correspondida. Preocupar se estranhamente o "te odeio" de hoje será eterno, ou se eu "te adoro" tem prazo de validade. Esteja perto quem realmente quiser, e demonstre isso claramente. Quem quiser seguir ao lado, participante de minha vida, aperte o cinto, porque não vou desacelerar minha vida por nada ou ninguém.

Choco-me quando me vejo incomodada diante de algo que não depende de mim. Entendo que o mundo não gire ao meu redor, e obviamente isso me redireciona a pensar: a vida é uma só. Então vou ler mais, dormir menos, sair caminhando sem rumo por aí. Não sei dizer se isso aumentará minha sensação de liberdade física e emocional. Mas, apesar dos compromissos que assumimos na vida, das conversas e assuntos inacabados, e das pessoas que tratam tudo com frieza e distanciamento, andar preocupada não é bem a minha meta do ano. Definitivamente.

Magali Lopes
Enviado por Magali Lopes em 11/02/2013
Reeditado em 11/02/2013
Código do texto: T4134494
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.