VOCÊ SE LEMBRA? (TESTE)

Você se considera um bom observador? Há pessoas que têm uma memória fotográfica, isto é: veem uma cena ou um objeto uma única vez e não esquecem nunca mais. Outros, a maioria talvez, aprendem por colocarem bastante atenção naquilo que estão vendo, ou ainda pela constante repetição.

Para saber se você é um bom observador ou um péssimo observador, tente responder a essas simples perguntas:

1-Qual música de Michael Jackson é executada ao fundo de uma das cenas iniciais do filme De Volta Para O Futuro 2, estrelado pelo ator Michael J Fox?

2-Qual a frase mais usada pelo narrador Galvão Bueno no início de suas transmissões esportivas? Essa é moleza.

3-Onde o personagem seu Madruga, do seriado mexicano Chaves, dorme?

4-Em Highlander (a série de TV que tinha Adrian Paul no papel principal) havia imortais jovens, velhos e até crianças. Qual foi a explicação dada para tais diferenças de idade?

5-Quem foi o primeiro ocidental a fazer um grande show na China? Vai, acerte essa!

6-Que ex-atleta brasileiro virou figura caricata por gostar de mandar abraços em entrevistas? Bem fácil.

7-Quais são os quatro poderes que regem a capital federal (Brasília)? Dica: o 4° não está representado na praça dos três poderes, mas tem representação maciça no Congresso. Adivinhou?

8- Por que a galinha atravessa a rua?

9-Como se chamava a brincadeira que o apresentador Silvio Santos fazia com o auditório em que as colegas de trabalho não podiam pronunciar determinadas palavrinhas...?

10-Finalizamos o teste com essa curiosidade: Qual a palavra (que também é sentimento) que escrita ao contrário se transforma em uma capital que já fora o centro de um poderoso império?

Pronto! Agora vá respondendo e veja quantos pontos você faz.

Estatísticas

Entre oito e dez acertos, excelente! Entre cinco e sete, bom. Três ou quatro acertos, ruim. Agora, se houver um, dois, ou nenhum acerto, saiba que você é uma pessoa que vive pendurada no celular e no Facebook.

Boa sorte!

Respostas

1-Beat It, do fantástico álbum Thriller.

2-Bem, amigos da Rede Globo, falamos ao vivo do...

3-No sofá da sala.

4-O imortal só parava de envelhecer quando morria pela primeira vez, e logo ressuscitava.

5-Jean Michel Jarre.

6-Maguila.

7-Executivo, Legislativo, Judiciário e o poder Corruptivo, infelizmente.

8-Para chegar ao outro lado.

9-É, NÃO e PORQUE.

10-A palavra é AMOR, que escrita ao contrário vira ROMA.