Foto de Feitosa dos Santos - Recantos do Brasil

UM SENTIDO PARA A VIDA

Viver a vida é uma opção natural do ser humano. Vivê-la bem é um questionamento ao “como”, e temos de fazê-lo a cada dia que se espera viver.

Comecei a enxergar isso, no instante que passei a não desprezar as pequenas coisas do dia a dia: um bom dia, uma boa tarde, um, por favor, aqui, um obrigado ali, um foi bom te encontrar e que dia maravilhoso...

São estas pequeninas coisas, que nos ajudam a caminhar bem a nossa trilha diária. Vai-se o dia, vem à noite e no amanhã, um novo dia, novos afazeres e as coisas que se repetem inevitavelmente.

Quase sempre enfrentamos barreiras, quebramos paradigmas e lutamos contra nós mesmos em defesa do “como” viver melhor a vida.

Lutemos e relutemos, quando quisermos fazer acontecer. Se eu quiser um belo jardim, que eu o faça; se eu quiser uma linda roseira que a plante, cultive e regue adequadamente, então, terei uma linda rosa; se eu quiser outras flores, que as plantem e não queira esperar que o vento traga-as, porque esse poderá ser forte e arrebatar as já plantadas, mas que ainda não servem de anteparo ao jardim.

Oh! Pai afaste de mim o egoísmo de querer sozinho aspirar o perfume das rosas, embora as tenham cultivado.

Todos os dias do meu caminhar repetirei: oh! Pai da-me discernimento para ouvir mais e falar menos; da-me boa audição para ouvir os gorjeios dos pássaros; da-me fé e coragem para abençoar o novo dia que raiou para mim.

Da-me oh! Pai a virtude da esperança de ver todos os meus amigos e amigas convivendo bem por mais esse período.

Que esse pequeno ato torne-se grande diante de TI. Que as pequenas coisas da natureza sejam grandes perante os nossos olhos e que estes brilhem enquanto vida houver. E em razão deste todos nós vivamos em abundancia de amor e graça.
 

                  Rio, 13/02/2013
               Feitosa dos Santos