FORÇA,PRA QUE TE QUERO!

Acho impressionante e fascinante como a mulher consegue encontrar tanta força dentro de um corpo e imagem tão frágeis.

Fomos ensinadas e educadas a lavar, passar, cozinhar... Enfim, a tudo o que nos tornasse uma exímia dona-de-casa, esposa e mãe. Mas a força que descobrimos dentro de nós, essa nunca nos foi ensinada. E é ela que se revela a nós, quando em algum momento de nossa vida chegamos ao fato cruel, que o cardápio variado e muito bem elaborado, as roupas muito bem limpas e engomadas, a casa impecavelmente arrumada, as crianças bem cuidadas e saudáveis, que aprendemos a manter, nada disso impediu que nosso mundo de “cristal” viesse trincar ou quebrar-se por algum motivo. Castelos de sonhos e mundo de cristal contado em nossa infância onde tudo era perfeito e o príncipe que também era perfeito era o dono único e exclusivo de toda a força da historinha da frágil e delicada princesa.

É aí que se percebe que fomos enganadas por uma auto imagem que tínhamos ou que, torno a repetir, fomos educadas e ensinadas a ter.

Afinal aprendemos muito, mas...

Porque ninguém pensou em nos ensinar a sofrer, para que com isso soubéssemos sofrer um dia, não!

Mas, no entanto também não nos ensinaram a ter uma grande e imensa força e nós a temos!

A nossa verdadeira fragilidade e sensibilidade estão em assumir e por em prática essa força interior para levantarmos após um tremendo e inesperado tombo; para aceitarmos que não fomos e nem somos tão perfeitas quanto pensávamos que fossemos; força para mudar conceitos e atitudes próprias e força não só simplesmente para perdoar, mas também para permanecer ao lado de quem nos traiu lhe dando uma nova chance e assumindo essa decisão de ser feliz e fazer feliz também.

Que mal há em descobrirmos e aceitarmos que nosso príncipe talvez não fosse tão forte quanto pensávamos??

Essa é a força que vai muito além das nossas já então conhecidas e nos faz concluir que além dela ainda continuamos sabendo lavar, passar, cozinhar.....

megh
Enviado por megh em 09/08/2005
Código do texto: T41375
Classificação de conteúdo: seguro