Vidas perfeitas
As coisas acontecem tão depressa no mundo que muitas que jamais deveriam ser esquecidas acabam passando e perdendo seus espaços em nosso cotidiano.
Se você parar para pensar em tudo o que mudou desde que você se conhece por gente, você ficará assombrado.
A tecnologia se transforma a cada dia, o modo de viver, de ver o mundo e de conviver se modifica a cada mês e as coisas que ontem tinham algum significado, hoje simplesmente não existem.
Há alguns anos as crianças brincavam com ioiô, pião, bolinhas de gude e jogavam futebol descalços nos campos improvisados e ficavam muito felizes quando ganhavam um carrinho de madeira ou uma boneca de pano que mais pareciam uma obra de arte.
Eu lembro que tinha um trator, um caminhão e uma carroça de boi, todos feitos de madeira, que eram meus brinquedos prediletos.
Lembro de me reunir com meus amigos para competir em jogos de pião e ou bolinhas de gude. Jogar futebol nos campinhos de terra com as traves improvisadas com chinelos ou pedras. Eram sentimentos incríveis que uma criança de hoje em dia jamais terá.
Depois vieram os carrinhos de controle, as bonecas de pano começaram a dar lugar para Barbies falantes e os piãos e as bolas de gudes simplesmente sumiram. As crianças aprenderam que é melhor e mais seguro jogar vídeo game e mexer na internet.
Lembro-me de um tempo onde com doze anos as pessoas começavam a falar de sexo, ter curiosidade pelo saber. Hoje soa tão normal quando lemos uma noticia que uma menina aos 12 anos já é mãe, que chega me embrulhar o estômago.
Eu, às vezes tenho minhas duvidas se o mundo esta evoluindo, porque a evolução nos leva ao pensamento de que esta ficando melhor, mas neste caso me pergunto: Onde esta a melhoria?
Claro que a tecnologia, as mudanças de pensamento e de costumes melhoraram em muitos aspectos as nossas vidas, mas não consigo enxergar onde esta a melhoria no fato de uma pessoa ter tantos amigos virtuais e ao mesmo tempo se sentir tão só.
Não condeno as novidades, nem as mudanças do mundo, acho que tudo é justo e necessário, mas questiono se a humanidade esta preparada para certas mudanças.
Cada vez mais me convenço que o homem não esta conseguindo acompanhar a velocidade com que as coisas estão acontecendo, e então vive numa ilusão infundada de que sua vida é perfeita, sem entender que aos poucos se distância da felicidade das pequenas coisas, e jamais haverá perfeição sem esse tipo de felicidade.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 14/02/2013
Reeditado em 15/02/2013
Código do texto: T4139590
Classificação de conteúdo: seguro