Tributo.

Gostaria de ter a capacidade, mesmo que a mínima, para poder expressar toda a minha admiração a determinados monstros da nossa história, monstros que cometem certas atrocidades, porém ao inverso no prisma da ótica gramatical. Pois estas atrocidades são em geral obras magistrais, que nenhum boçal como eu poderia ter a capacidade nem ao mínimo de captar a alma.

Porém mesmo assim teimo em repetir as mesmas na minha mente, para de que certa maneira consiga captar a essência subliminar expressa nas ondas que se encontram em dispersão no universo, onde a vibração demonstra a positividade do nosso povo BRASILEIRO.

São monstros que são sempre bem ovacionados por todos que amam a cultura nacional, homens e mulheres que receberam um toque especial do Ser Superior, à esses foi concebido toda a pulcritude na hora da composição de tais obras. Imortais no inconsciente coletivo e mortal tão quão a alma dos pobres pagões. Quem sabe, não fossemos dignos da beleza e complexidade de certas obras, entretanto apenas alguns seres conseguem reparar a beleza irradiada por estes pequenos pedaços de divindades caidos do olimpo.

Estes pedaços de paraiso são nossos tesouros, nossa história, nossas raízes, que ao menos eu, um pobre ser, que tenta enriquecer a alma as custas destes grandes mestres, nunca vou deixar de dissiminar toda a beleza e harmonia encontradas nestes mestres.

Para terminar, quero saudar Chico, Caetano, Elis Regina, Wilson Simonal, Tim Maia, Zeca Baleiro, Lenine, Gilberto Gil, Tom, Vinicius, Villa- Lobo, Tom Zé, Zé Ramalho, João Gilberto entre tantos outros que não poderia citar neste pedaço de folha.

A todos vocês meus agradecimentos, por mostrarem a todos nós, Brasileiros mesmo que apenas de alma, toda a magnitude e esplendor da nossa nação, e por nos lembrar que somos muito mais do que uma única partida de futebol.

Diego Lapetina
Enviado por Diego Lapetina em 16/03/2007
Código do texto: T414373
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.