Pão e UFC!

Desde os grandes imperadores romanos à atualidade que divertir é cegar o povo. Dar pão e circo numa interpretação mais moderna e sem tirar os créditos dos grandes gladiadores do octógono, é uma forma de manter aceso os mecanismos de distração da atual realidade que nos condena. O pão é simples (nem só de pão vive o homem!) e não nutre por completo, a diversão é a barbárie. Depois de condenarem o box por fazer inúmeras vítimas com seus golpes contundentes, apareceu o MMA e algumas artes em particular que prometem o fim da dor, dos traumas e do sofrimento durante uma luta entre dois oponentes, eu não consigo ver isso! Alguns até dizem "O público não gosta de ver sangue e sim nocautes (Finalizações)" mais nas maiorias das vezes o que vemos não é desta forma. Sem falar que tudo acontece e canais específicos e pagos. Uma industria do entretenimento da violência, milionária diga-se de passagem. Uma verdadeira rinha humana que promove um mercado promissor e um culto ao corpo fatal em um combate. Já ouvi de lutadores dizerem que é a melhor coisa que faz, pois é pago pra bater na cara dos outros e que em outro lugar ele se daria mal (referindo-se as regras sociais). Claro! que nem todos são maniacos por violência, mas é pré requisito, principalmente para uma bela performance (teatral).

O futebol leva em primeiro lugar a maior quantidade de interessados em esporte, que nos seus coliseus em forma de estádios, também travam verdadeiras batalhas tanto em campo como nas arquibancadas, pelos menos não vi casos ainda que haja com frequência briga de torcedores na arena ou nas saídas do UFC.

Bezerra Neto
Enviado por Bezerra Neto em 18/02/2013
Código do texto: T4146270
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.