Ô LINGUAZINHA DIFÍCIL! (EC)
 
 
Ô  linguazinha difícil! Pelo jeito não vou passar desta coisa : the book is on the table, o que lamento, é the end of my dream.  Hão de me perguntar: why? E eu hei de responder: because eu vivia de olho comprido no Primeiro Mundo, troncha de inveja, na ponta do bico, pronto para assoviar God Save America, repetindo a cada instante para mim mesma, por razões que eu acreditava óbvias, que o paraíso era os States e me prometia que um dia ainda bateria com os costados na terra do Tio Sam.
 
But, infelizmente toda essa minha empolgação  americana foi cortada por informações de fontes fidedignas que me asseguraram que os States não  são mais o mesmo e que New York, New York não é mais  New York, New York.
 
Then, hoje em dia os nativos   da então toda poderosa América, quando olham em volta, vêem que a vidinha deles já não é tão boa assim, o desemprego campeia, os filhos já não recebem uma educação de primeira e existe o medo de chegarem ao fim da vida sem plano de saúde, perdendo tudo o que economizaram com as contas de hospital.
 
By  the way, que diabo eu ia fazer nos States, se lá e cá tá tudo igual? Tudo bem, tudo bem, temos as nossas diferenças, pois não? O gringos ainda não fazem rodas nem batem palmas para tudo, enquanto nós aqui somos todos parentes dos loucos: fazemos rodas batemos palmas não só com as mãos, mas até com os pés para os malucos dançarem.
 
And ainda, batemos palmas para  tudo o  que diz, faz e proclama a presidentA da república das bananas, que acaba de exterminar a miséria no pais por decreto .
 
Also, batemos palmas para uma danação de  excelências ,   que se arvoram   donos da verdade,  salvadores da PáTria e que fora da seita deles não há salvação. Enfim, são os ungidos que sobreviverão ao Armagedom.
 
Weel, o melhor que eu faço é partir em busca de minha autoestima, como sugeriu em seu livro Revolução Para Dentro  a feminista Gloria Steinem.

Falei no book da Gloria, onde foi que eu deixei mesmo? Ah, já sei, está on the table, buscá-lo-ei.
                  
                       **********************************
 
Este texto faz parte do Exercício Criativo (EC) sob o título The book is on the table, outros textos versando sobre o mesmo assunto são encontrados neste link http://encantodasletras.50webs.com/thebookisonthetable.htm
 
.
 
 
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 18/02/2013
Código do texto: T4146394
Classificação de conteúdo: seguro