Pela opção sexual

Tem gente que se diz bissexual por se relacionar com ambos os sexos. Para mim essa opção não é verdadeira. O certo é que uma pessoa assume a bissexualidade para se esconder, por ser casado ou por preservar um emprego, porque hoje em dia ainda existe preconceito contra os homossexuais.

Quanto a ser homossexual ou gay não acredito na Medicina que diz ser uma mutação genética. Acredito sim que seja um problema psicológico, em que a pessoa vai se transformando no dia a dia numa nova pessoa, o que pode ocorrer na infância ou ao longo da vida.

Na minha modesta opinião ninguém nasce gay. Pois conforme a Bíblia Sagrada toda criança ao nascer vem ao mundo com toda a pureza do corpo e d’alma. A sua personalidade é formada no convívio familiar e social. E os pais têm a maior influência na vida sexual dos filhos.

Hoje em dia muitas religiões já aceitam a homossexualidade como algo normal. O certo é que a homossexualidade é uma transgressão contra a natureza, ou um desvio da sexualidade de não se gerar filhos. Quanto a alguns animais serem homossexuais, não é uma referência, porque os animais não pensam, não separam o certo do errado.

Mas se é certo ou errado, se é pecado ou não, não devemos ter preconceito contra os homossexuais, porque são pessoas como nós, filhos do mesmo Deus. Devemos aceitá-las em nossa convivência. Não cabe a nós julgar ninguém por sua opção sexual, por ser uma questão pessoal. Deus é o nosso Pai celestial, e, portanto, só Deus pode condenar as pessoas ao inferno.

O certo é que devemos respeitar as opções sexuais de cada um, porque gosto é gosto e cada um tem o seu. Porque ninguém é igual a ninguém. Todos têm o livre arbítrio de escolher um caminho a seguir. A religião ou fé em Deus é também uma opção. Só não podemos é invadir a propriedade e nem direito de outras pessoas, que estaremos cometendo uma injustiça social.

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 18/02/2013
Código do texto: T4146951
Classificação de conteúdo: seguro